Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campo Grande receberá o Mundial de Motocross em agosto

Esporte Ágil - 22 de janeiro de 2010 - 14:16

A etapa Campo Grande do Mundial de Motocross recebeu na última terça-feira (19) o aval do governador André Puccinelli, durante reunião com representantes das federações internacional e sul-mato-grossense de motociclismo e com o diretor-presidente da Fundesporte, Júlio César Komiyama. O evento deve acontecer em agosto, em comemoração ao aniversário da Capital.

O GP Brasil que deve acontecer na Capital é a única etapa do campeonato mundial realizada fora da Europa. “Aqui nós tivemos o apoio da Federação de Motociclismo do Estado que mostrou interesse. A cidade é muito bonita e mostrou que tem infraestrutura”, ressalta o representante da Federação Internacional de Motociclismo, Federico Carli. “Tivemos uma impressão excelente do Estado e o governo mostrou total apoio”, completa Carli.

Na reunião realizada com o governador, os representantes das federações buscaram o apoio do governo do Estado para a viabilização da logística necessária para o evento. André deu o aval por parte do governo estadual e apresentou as potencialidades do Estado e da Capital, ressaltando as qualidades naturais e econômicas encontradas na região.

“Este será o maior evento esportivo que vai acontecer em 2010 no estado de Mato Grosso do Sul”, afirma o presidente da Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul, Firmo Henrique Alves.

A grandiosidade do grande prêmio, segundo Firmo, se deve a importância do campeonato por todo o mundo, veículos de comunicação de cerca de 120 países devem cobrir a realização da etapa Campo Grande do Mundial.

A previsão é de que a etapa do Mundial aconteça no dia 22 de agosto na pista de motocross do Parque dos Poderes. A expectativa é de reunir um público de aproximadamente 50 mil pessoas, segundo os representantes das federações.

SIGA-NOS NO Google News