Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/08/2010 15:20

Campo Grande receberá 3,6 mil votos de "estrangeiros”

Campo Grande News/ Paulo Fernandes

A Justiça Eleitoral recebeu 3.617 pedidos (considerando primeiro e segundo turnos) de votos em trânsito para Campo Grande.

O voto em trânsito é uma das novidades desta eleição. O eleitor que estiver fora do domicílio eleitoral poderá votar para Presidente da República, desde que esteja em uma capital.

Para o primeiro turno, 1.847 “estrangeiros” irão votar em Campo Grande. Caso haja segundo turno, outras 1.770 pessoas de outras cidades votarão na capital sul-mato-grossense.

Os números foram consolidados e divulgados nesta segunda-feira pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em todo o País, foram cadastrados 80.494 eleitores que optaram por votar em trânsito no primeiro turno das eleições presidenciais, no próximo 3 de outubro.

São Paulo (com 12.750 eleitores em trânsito no primeiro turno e 12.102 no segundo), Brasília (8.097 e 7.783) e Belo Horizonte (4.531 e 4.268) são as capitais que vão receber mais votos de eleitores em trânsito.

Para a votação em outra cidade em um eventual segundo turno, no dia 31 de outubro, o TSE recebeu 76.528 registros.

Só poderão votar em trânsito os eleitores que informaram à Justiça Eleitoral até ontem que pretendiam votar para Presidente da República mesmo estando fora do domicílio eleitoral.

A partir do dia 5 de setembro, o eleitor habilitado a votar em trânsito poderá consultar onde estará instalada a seção de voto em trânsito em que deverá votar pelo portal do TSE.

Caso o eleitor cadastrado não possa comparecer no dia da eleição à seção especial para votar em trânsito, ele deverá justificar a ausência em qualquer mesa receptora de justificativas, mesmo se estiver no seu próprio domicílio eleitoral de origem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)