Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campo Grande recebe circo da Fórmula Renault em abril

Contexto Assessoria - 04 de março de 2005 - 10:45

Pelo terceiro ano consecutivo, Campo Grande recebe o circo da Renault Speed Show by TIM. Entre os dias 8 e 10 estarão sendo promovidas na cidade a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, da Copa Clio e da Fórmula 3 Sul-Americana, a grande novidade para esta temporada. Como nas outras edições, para facilitar o acesso da população de menor poder aquisitivo, o ingresso para o dia das provas das três categorias será um quilo de alimento não-perecível, que depois será doado a uma instituição de caridade da Capital.

Na Fórmula Renault, uma das principais novidades de 2005 é a premiação em dinheiro que os pilotos que participarem de todas as 14 etapas do campeonato estarão recebendo do Renault Speed Show by TIM. Além de largar, os concorrentes terão de cumprir pelo menos 75% das voltas programadas para as provas.Os participantes que conseguirem atender esses pré-requisitos em todas as etapas do calendário receberão US$ 15 mil no fim da temporada.

Já na Copa Clio, que forma pilotos para a categoria turismo, as atrações para as dez provas da temporada são os novos motores Hiflex movidos a álcool, em substituição aos do ano passado que usavam gasolina, e também os pneus Pirelli, que prometem dar ainda mais estabilidade aos carros e aumentar a competitividade entre os concorrentes.

Outra categoria que ganha novos motores em 2005 é a Fórmula 3 Sul-Americana, que faz sua primeira temporada no Renault Speed Show by TIM. Este ano a categoria de monopostos mais importante da América do Sul e que vai contar com nove rodadas duplas, ganha os motores Berta de 255 HP, construídos na Argentina, o que junto com a redução dos preços dos pneus em cerca de 25%, vai representar uma sensível diminuição dos custos para as equipes.

Além das provas de Fórmula Renault, Copa Clio e Fórmula 3 Sul-Americana, o Renault Speed Show by Tim vai englobar ainda promoções, shows radicais, a festa oficial Speed Party com a presença dos ex-pilotos Pedro Paulo Diniz e André Ribeiro, e o concurso de beleza Pole Position Beaty, em que serão escolhidas as madrinhas dos pilotos na corrida e três finalistas para a final do grande concurso que reúne modelos de todo o Brasil.





Outras informações sobre Renault Speed Show by TIM no site: www.ppdsports.com.br. O concurso de beleza também tem site oficial, onde estão as fotos das vencedoras do ano passado e das etapas já realizadas este ano. O endereço é www.ppbeauty.com.br.





Mais informações pelos telefones (67) 325-4113 ou (67) 325-4119

SIGA-NOS NO Google News