Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campo Grande: Leandro Totti vence a 5ª etapa da F-Truck

Marina Miranda/Campo Grande News - 18 de julho de 2004 - 15:58

O paranaense Leandro Totti (Ford) venceu a 5ª Etapa do Campeonato Nacional de Fórmula Truck, esta tarde no Autódromo Internacional de Campo Grande. Depois de largar na 20ª posição, o mecânico promovido a piloto conquista sua primeira vitória na corrida.
A disputa pelas primeiras posições foi acirrada. O conterrâneo de Totti, o paranaense Wellington Cirino saiu na pole, mas, depois das doze voltas iniciais perdeu a primeira posição, chegando a ficar em quarto lugar. Até o fim das 30 voltas, Cirino ocupou a segunda, terceira e quarta posições, terminado com o terceiro lugar. Cirino foi campeão em 2001 e 2003 e está atualmente com 63 pontos. O paulista Roberval Andrade (Scania), campeão em 2002, ficou com o segundo lugar do podium.
O líder da corrida, o pernambucano Beto Monteiro, com 87 pontos até a última etapa, continua na liderança da Fórmula, mas acabou na nona posição com seu Ford Cargo, da equipe Fogaça Motorsport. Dos 25 competidores, 17 chegaram ao final da prova.
Segundo a organização, cerca de 40 mil pessoas prestigiaram a corrida. Velocidade e emoção foram os condimentos para essa grande festa, considerada a cada ano mais competitiva, devido a tecnologia usada nos caminhões e aperfeiçoamento dos pilotos.
A prova de hoje marcou o início da segunda fase da temporada de 2004. A próxima etapa acontece no dia 22 de agosto, no autódromo de Londrina, Paraná.

SIGA-NOS NO Google News