Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/07/2007 10:49

Campo Grande fica entre as 18 candidatas para Copa 2014

Paulo Fernandes/Campo Grande News

Foi entregue nesta manhã em Zurique (Suíça) pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, a documentação exigida pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para que o Brasil possa sediar a Copa do Mundo de 2014. Campo Grande ficou entre as 18 cidades relacionadas e que receberão vistoria de inspetores da Fifa em setembro. A definição das 18 cidades veio através de uma ‘peneirada’ feita pela CBF entre 21 municípios.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, comemorou a escolha que creditou ao “forte apelo à ecologia” feito no caderno de encargos da cidade entregue à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). “Vou ao encontro do governador para dar a notícia a ele. Estou orgulhoso”, afirmou em entrevista à FM Capital. Trad agradeceu o apoio da bancada federal, lembrando que todos os deputados federais e senadores assinaram o documento dando apoio à cidade para sediar jogos da Copa do Mundo.

As outras 17 cidades que permanecem como candidatas a sediar jogos da Copa 2014 são Belém (Pará), Belo Horizonte (Minas Gerais), Brasília (Distrito Federal), Cuiabá (Mato Grosso), Curitiba (Paraná), Florianópolis (Santa Catarina), Fortaleza (Ceará), Goiânia (Goiás), Maceió (Alagoas), Manaus (Amazonas), Natal (Rio Grande do Norte), Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Recife-Olinda (Pernambuco), Rio Branco (Acre), Rio de Janeiro (Rio Janeiro), Salvador (Bahia) e São Paulo (São Paulo). As cidades de Recife e Olinda, na Região Nordeste, são vizinhas e figuram como candidatura única.

Para o prefeito, a indicação abrirá maior espaço para a cidade buscar financiamentos para projetos como o metrô de superfície, na Via Morena indo até o estádio Morenão. O Brasil é o único na disputa para sediar a Copa de 2014. A próxima Copa será na África, em 2010.

Das 18 cidades, cerca de 14 devem ser selecionadas pela Fifa. Em visita a Campo Grande em abril passado, Ricardo Teixeira afirmou que nenhum estádio do Brasil está em condições de receber jogos da Copa do Mundo. Mas um grupo português apresentou a intenção de adequar o Morenão para o evento.

Entre os documentos encaminhados à Fifa estão a Declaração Governamental, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e 11 Garantias Governamentais, fornecidas por seus ministros, para facilitar e viabilizar a realização da Copa no Brasil. Entre essas Garantias Governamentais, que foram assinadas pelo presidente Lula, estão a permissão de entrada e saída para estrangeiros; procedimentos de check-in, alfândega e imigração; e direitos comerciais de exploração e proteção autoral.

A Fifa também recebeu da CBF o Bid Book, um levantamento de 900 páginas em 4 volumes sobre as condições do Brasil para sediar o evento,. O relatório responde a uma lista de informações requisitadas pela Fifa, em particular sobre as cidades que se candidatam a sede e seus estádios, com os respectivos projetos de reforma ou construção de novas arenas. O documento apresenta planos para as áreas de infra-estrutura, transporte, segurança e meio ambiente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)