Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/06/2009 19:44

Campo Grande está em "alerta máximo” com gripe suína

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) está em “alerta máximo” com a gripe A (H1N1), a gripe suína. A informação é do titular da pasta, Luiz Henrique Mandetta, que participou do lançamento das obras de 15 novos leitos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande.

No momento, Campo Grande monitora quatro casos suspeitos da doença. O Ministério da Saúde ainda não confirmou nenhum caso da gripe suína em Mato Grosso do Sul. Mandetta explicou que o mais importante é a notificação precoce, para garantir o tratamento do paciente e evitar a proliferação do vírus.

O secretário contou detalhes sobre a notificação do primeiro caso suspeito na Capital. Uma mulher libanesa chegou do México e apresentou os sintomas da doença. Antes do caso ser notificado com suspeito, ela participou de uma festa com 78 pessoas. Caso fosse confirmado a doença, a Sesau seria obrigada a monitorar todos os convidados, amigos e parentes que entraram em contato com a turista.

Dois irmãos de Ponta Porã estão internados com suspeita da doença no Hospital Universitário. Eles estão bem. Hoje à tarde, a Sesau e o HU discutiram as estratégias de tratar os casos confirmados na Capital. A instituição está com três leitos reservados, além dos dois já ocupados pelos pacientes da fronteira.

Boletim do Ministério da Saúde informou que existem nove casos monitorados no Estado, apesar da Secretaria Estadual de Saúde informar que são 13 pacientes acompanhados e isolado em residências ou hospitais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)