Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/10/2005 17:51

Campo Grande entre as 10 com melhor qualidade de vida

Graciliano Rocha e Fabiana Silvestre/Campo Grande News

Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com melhor qualidade de vida, segundo estudo divulgado hoje pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

A pesquisa considera a opinião dos habitantes sobre a qualidade de vida de cada cidade. Brasília (DF), Vitória (ES) e Curitiba (PR) ficaram no topo da lista. Campo Grande é a nona capital brasileira em percepção de qualidade de vida.

Ao saber do resultado do estudo, o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) classificou como positiva a colocação da cidade. O prefeito atribuiu a um conjunto de fatores – como a urbanização, a arborização e a existência de parques – a percepção da qualidade de vida pela população.

“É uma cidade acolhedora, de gente empreendedora e que trabalha muito para oferecer qualidade de vida”, disse o prefeito.

Em sua segunda edição, o ICV (Índice de Condições de Vida), que englobou as 27 capitais de estados e Distrito Federal. Cidades das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste estão em vantagem.

Brasília, a primeira colocada, teve nota 113,52% acima da média nacional. Em seguida vieram Vitória (62,47%) e Curitiba (42,48%). Campo Grande teve 32,12% acima da média nacional.

Metodologia – A pesquisa da FGV leva em vonta informações da POF (Pesquisa de Orçamento Familiar) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), realizada em uma amostra de 48.470 domicílios e contém informações sobre a satisfação das pessoas em relação a 12 quesitos, dentre eles a oferta de serviços públicos, alimentação, moradia, renda e problemas com a violência.

O ICV tem como objetivo mostrar e comparar as condições de vida nas capitais brasileiras, bem como suas desigualdades e levantar os aspectos avaliados negativamente pela população. (Com informações da Folha Online)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)