Cassilândia, Segunda-feira, 06 de Julho de 2020

Últimas Notícias

29/05/2020 16:40

Campo Grande é a capital com o pior isolamento social do país; MS é o 3º

Dados conferidos pela In Loco foram divulgados no mesmo instante em que a taxa de contaminação no Estado aumentou

Midiamax

Mato Grosso do Sul repetiu nesta quinta-feira (28), pelo terceiro dia consecutivo, uma taxa de isolamento social na casa dos 37%, mantendo-se entre os piores do Brasil. O percentual de pessoas que, no Estado, atenderam a pedidos para não saírem de casa e evitar exposição ao novo coronavírus (Covid-19), mais uma vez, só ficou atrás de Goiás (36,4%) e Tocantins (36,8%). Campo Grande, por sua vez, teve o pior percentual entre as capitais, chegando a 36,5%. No dia anterior, tinha a segunda pior marca.

Os dados são medidos pela consultoria In Loco, a partir da movimentação de telefones celulares em todas as cidades do Brasil.

O cenário de baixa adesão ao distanciamento social –defendido como método mais eficaz para evitar a contaminação pelo coronavírus– teve uma mudança nos últimos dias, quando o cenário de controle sobre a doença mudou e o Estado, que antes era aquele com menos casos no país, tornou-se o de terceira maior incidência: a taxa de transmissão do vírus é de 3,81 (quase como se uma pessoa infectada fosse capaz de contaminar outras quatro), atrás de Goiás e do Rio Grande do Norte.

A situação preocupa porque o percentual de pessoas que têm ido às ruas supera os 60%, justamente o mínimo necessário de pessoas que deveriam ficar em casa para ajudar a frear o avanço da Covid-19 –o isolamento social veio perdendo apoio no Estado desde abril.

Na Capital, Mata do Segredo (23,5%), Universitário e Vila Nasser (23,8%) e Seminário (24%) atingiram os menores percentuais de distanciamento entre os bairros. Cidade Jardim (57,1%), Santo Amaro (56,9%), Coophavila II (54,2%) e Carandá Bosque (52,4%), por sua vez, atingiram as melhores marcas.

Pelo interior, Antônio João atingiu taxa de distanciamento de 22,2%, a pior do Estado na quinta-feira; enquanto Taquarussu cravou 63%. Paranhos (24,3%), Brasilândia (28,3%, até recentemente um dos novos focos da doença no Estado) e Alcinópolis (29,5%) completam o ranking do pior isolamento entre as cidades. Santa Rita do Pardo (51,9%), Selvíria (51,5%) e Tacuru (48,6%) são as outras cidades de melhor distanciamento social.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) vincula o baixo isolamento social ao aumento nos casos de Covid-19. Nesta sexta-feira (29), foram informados mais 94 em 24 horas, com 1.356 confirmações no total. Também foi anunciado o 19º óbito pela doença em Mato Grosso do Sul, em Dourados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 06 de Julho de 2020
Domingo, 05 de Julho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)