Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/08/2004 08:32

Campo Grande comemora hoje 105 anos

Malu Prado/Campo Grande News

Os primeiros desbravadores chegaram a Campo Grande, vindos em carros de boi, por volta de 1872 e deram nome à região entre os córregos Prosa e Segredo de Arraial de Santo Antônio de Campo Grande. O pioneiro foi o mineiro José Antônio Pereira. Em 1889 o lugar torna-se Vila de Campo Grande e em 1899 para a ser o município de Campo Grande.
Já se passam 105 anos e a Capital sul-mato-grossense comemora seu aniversário hoje.
Os preparativos começaram cedo. Desde às 5h, o trecho da rua 14 de julho entre a rua 7 de setembro e a avenida Mato Grosso foi interditado. A festa deve começar daqui a pouco, com fogo de artifício e um café da manhã, no Horto Florestal.
Também às 7h, começa a tradicional Corrida do Facho, disputada por 14 equipes. Em seguida, às 8h, começa o desfile cívico-militar.
Vai haver também concessão de títulos de cidadão campo-grandense na Câmara de Vereadores, à noite, e o início da mostra Dança Campo Grande, que começa hoje e vai até sábado, no teatro Glauce Rocha, com entrada gratuita.
E a partir das 19h30, para animar a população campo-grandense e comemorar os 105 anos de emancipação política e administrativa da cidade, o grupo Golden Boys canta na Noite da Seresta Especial, que acontece na Praça do Rádio Clube.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)