Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campo Grande: 142 lotes de veículos vão a leilão dia 15

TJ/MS - 05 de fevereiro de 2007 - 09:02

No próximo dia 15, a partir das 9 horas, a direção do Foro de Campo Grande realiza o primeiro Leilão de Veículos e Sucatas de 2007. No total, serão 142 lotes de veículos com lances iniciais de R$ 5 reais a R$ 5 mil. O mais caro é uma camionete MMC/L-200 4x4, ano 97, em bom estado, e os mais baratos são os lotes Mobiletes, em estado de sucata.

Os veículos são provenientes de apreensões e figuram em processos já concluídos e alguns em curso. A maior parte dos lotes são de processos criminais e os veículos estavam nas delegacias se deteriorando pelo tempo.
Grande parte dos veículos considerados sucata estão em bom estado, porém por causa de problemas como documentação serão levados a leilão sem autorização para circulação.

Entre as sucatas estão duas camionetes F-1000, uma MMC/Pajero, um Vectra, um Renault/Twingo amarelo, uma MMC/L-200, três Kombis, Pampas, Saveiros, Fuscas, Unos, 39 motos de diversas cilindradas e sete Mobiletes. Já os sete veículos bons, com documentação, são dois Unos, sendo um ano 91 e um ano 96, um Gol 97/98, um Monza 97/98, um Fusca 76/77 e um Golf 95/96. Todos os lotes já estão à disposição para visitação, na Casa de Leilões, situada na Rua Jaboatão, 271, no Bairro Silvia Regina, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Os veículos sucata poderão ser adquiridos apenas para reutilização de peças.
Para não haver problemas nesse sentido, os chassis foram inutilizados e as placas retiradas. No edital, consta a descrição sucinta de cada bem, o número do processo, a Vara e Comarca de Origem, o valor mínimo de arrematação e eventuais restrições e débitos apurados nos Órgãos de Trânsito respectivos.

Podem participar do Leilão pessoas jurídicas ou físicas, maiores de 18 anos ou emancipadas, ou seus procuradores, desde que munidos de instrumento público ou particular de mandato ou cópia devidamente autenticada. Já os servidores do Poder Judiciário da Comarca de Campo Grande, seus parentes e
consangüíneos ou afins estão impedidos de arrematar os lotes.

No ato de arrematação, o interessado pagará integralmente o valor do lote, mais 5% do total, a título de comissão do leiloeiro. O pagamento deverá ser efetuado em cheque de emissão do próprio arrematante ou em dinheiro. Se for pago em dinheiro, o arrematador sai do local com o bem adquirido. Quanto a eventuais débitos de qualquer espécie no que se refere à documentação vencida, impostos, multas, taxas, restrições administrativas, financeiras ou judiciais, incidentes sobre qualquer um dos lotes, a Direção do Foro de Campo Grande se responsabiliza.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social

SIGA-NOS NO Google News