Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campeonato Estadual de Futebol é uma incógnita

07 de janeiro de 2008 - 15:14

A decisão da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul de "inchar" o Estadual com 18 clubes dando oportunidade de times sem a menor condições e estrutura para estar na competição, continua dando dor de cabeça. Uma semana antes da bola rolar, o time do Ponta Porã, que foi o último "convidado" a participar da "elite" dá adeus. O presidente clube, Paulo Vieira da Silva, anunciou neste domingo, que está fora da disputa.

A informação é do site pontaporaemdia.com.br, onde o dirigente informou que o clube passa por problemas financeiros e não teve tempo hábil para montar um elenco competitivo. A desistência já teria sido comunicada à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul. O clube ainda teria a intenção de disputar a Série B.

O presidente da Federação, Francisco Cezário, convidou seis clubes novos para participar do Estadual, deixando de estar com apenas 12 clubes, que deveria ser pelo regulamento do ano passado e agora começa a pagar o preço da desorganização.

A Federação informa que ela apenas administra a competição e responsabilidade de aumentar o número de clubes e do Conselho Técnico do Estadual, e que a decisão final é dos clubes, então os dirigentes dos times do Mato Grosso do Sul, também tem culpa na "falência do futebol".

Outro time, que ainda balança-mas-não-cai é o Paranaibense. Novidades deverão ainda acontecer até o fim de semana, quando os clubes poderão "sair do Estadual". No ano passado, o Mundo Novo usou até o último momento antes de também deixar a competição.




Esporte MS

SIGA-NOS NO Google News