Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campeonato Estadual de Futebol começa hoje em MS

Marcelo Fernandes, Corumba Online - 29 de janeiro de 2006 - 07:26

Começa hoje o Campeonato Estadual de Futebol Profissional Série A, temporada de 2006, que será disputado por 10 clubes até o dia 25 de junho. A competição terá fases classificatória e final, principal alteração em relação as duas últimas edições.

Na primeira, os times jogarão entre si, no sistema de turno e returno, classificando-se as quatro que conquistarem maior soma de pontos ganhos nas 18 partidas. Nas finais, os quatro classificados serão divididos em dois grupos distintos. Em partidas de ida e volta, dentro de cada chave, serão definidos os finalistas, que decidirão o título, também em dois jogos.

O campeão e o vice do Estadual representarão Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Futebol da Série C e Copa do Brasil, promovidos e organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2006 e 2007, respectivamente.

Ao final do Estadual 2006, as oito equipes primeiras colocadas – na fase classificatória – garantem automaticamente vaga para o Estadual da Série A em 2007. As duas últimas estarão rebaixadas para o Campeonato da Série B. Os quatro melhores classificados na segunda divisão em 2006 subirão para a primeira divisão, que contará com 12 times em 2007.

Participarão da Série A em 2006 os seguintes clube: Centro Esportivo Nova Esperança (Cene); Clube Atlético Mundo Novo; Esporte Clube Águia Negra; Maracajú Atlético Clube; Operário Futebol Clube S/A; Pantanal Futebol Clube; Rio Verde Esporte Clube; Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão; Coxim Atlético Clube e Clube Recreativo Desportivo 7 de Setembro.

SIGA-NOS NO Google News