Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campeonato Brasileiro é o terceiro melhor do mundo

CBFnews - 31 de janeiro de 2005 - 11:25

O Campeonato Brasileiro promovido pela CBF desde 2003 pelo sistema de pontos corridos e em turno e returno, que já tinha comprovado o seu sucesso no país, agora ganha reconhecimento no cenário internacional. A Federação Internacional de História e Estatísticas de Futebol (IFFHS) divulgou nesta semana ranking que põe o Campeonato Brasileiro como a terceira melhor competição do mundo no ano de 2004.

Em primeiro lugar, ficou o Campeonato Espanhol, seguido do Inglês. No ranking da IFFHS, na lista dos maiores artilheiros em jogos internacionais, o atacante Adriano, da Seleção Brasileira e do Internazionale, aparece em terceiro lugar com 15 gols - oito marcados pela Seleção e sete pelo clube italiano.

A ascensão do Campeonato Brasileiro no ranking da IFFHS vem confirmar o acerto da diretoria da CBF em adotar o sistema de pontos corridos, com turno e returno e no sistema de ida e volta, fórmula que, segundo o presidente Ricardo Teixeira já disse anteriormente, está consolidada e será mantida nas edições futuras.

Nesta sexta-feira, o Departamento Técnico da CBF divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro de 2005, que terá a rodada inaugural no dia 24 de abril, com encerramento em 4 de dezembro. Em 2006, acontecerá a adequação do Campeonato ao formato considerado ideal pela diretoria da CBF, com a participação de 20 clubes, o que certamente contribuirá para melhorar ainda mais a posição da competição no ranking elaborado pela IFFHS.

SIGA-NOS NO Google News