Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campeonato Brasileiro de Arrancadas começa nesta sexta-feira

Notícias MS - 26 de setembro de 2014 - 13:02

Uma das atrações da 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancadas, que começa hoje (26) e vai até domingo (28), na pista do Autódromo Internacional de Campo Grande, é a presença de um Dragster capaz de percorrer a distância de 201 metros em 5 segundos.

O bólido, montado nos Estados Unidos pela Undercoover Motorsport, conta com um motor big block 572, com 1.000 cavalos de potência. A carenagem é inteira em fibra de carbono, o que alivia o peso do carro.

“Nosso objetivo principal será percorrer este trajeto de 201 metros em menos de 5 segundos. Já andei em 5s301, mas acredito que consiga chegar nos 5 segundos ou até menos”, diz o piloto Pedro Martinhago.
Outro destaque do evento é o filho de Pedro, que tem o mesmo nome do pai e com 13 anos, Pedro Augusto Martinhago vai acelerar um Dragster Ligth Mini, devendo atingir uma velocidade superior a 140 km/h em menos de 8 segundos. O mini Dragster de Pedrinho, como é carinhosamente conhecido no meio das pistas, conta com um motor de 600 cilindradas, da motocicleta modelo Hornet.

A competição no Autódromo de Campo Grande deverá ainda reunir em média 50 carros que disputarão a competição em 20 categorias, de acordo com regulamento adotado pela Confederação Brasileira de Automobilismo.
Nesta sexta-feira (26), acontecem os treinos-livres a partir das 13 horas e o acesso para o público na área de camarotes é um brinquedo, que será revertido à campanha do Dia das Crianças. No sábado (27), o evento inicia-se às 9 horas, e no domingo (28), às 8 horas.

Espera-se um público de 2 mil pessoas para acompanhar as puxadas na reta de 201 metros. O ingresso para área de camarotes do sábado (27) e domingo (28) poderá ser adquirido na hora e será individual e diário. O público amante de velocidade também poderá acompanhar as puxadas bem pertinho dos carros, adquirindo um passaporte que valerá para os três dias do evento e dará acesso para, além da área de camarotes, também área de box, onde ficarão os carros de competição e ainda a uma arquibancada montada ao lado da pista, bem perto de onde acontecem as largadas.

O evento no Autódromo conta com o patrocínio do Governo do Estado de MS, através da Fundesporte pelo projeto do Fundo de Investimentos Esportivos, e ainda apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Funesp.

Motos Harley Drags
Ainda neste evento, no sábado (27) a pista que estará sendo preparada exclusivamente para o evento receberá as motocicletas Harleys mais rápidas do Brasil. Será a realização da 2º Etapa da Copa HD El Camino de Arrancadas 2014, evento que vem sendo um verdadeiro sucesso por onde passa, mostrando as maravilhosas motocicletas Harley-Davidson originais e personalizadas, e ainda o ronco potente das mais preparadas do Brasil nas arrancadas que farão nos 201 metros.

Serviço

O Autódromo Internacional de Campo Grande fica localizado na saída para Três Lagoas, na BR-262, nas imediações do KM 13, na margem direita, em Campo Grande, MS. Os contatos também podem feitos pelo celular 67-9215-4115 ou pelo e-mail [email protected] , por meio do qual você poderá obter todas as informações sobre o evento.

Fundesporte

SIGA-NOS NO Google News