Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campeonato Brasileiro começa hoje; como estão os times

Leonardo Lani/Campo Grande News - 21 de abril de 2004 - 06:29

Os times mais tradicionais do Brasil não trouxeram muitos reforços para as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, que começa a ser disputado hoje. Dos grandes clubes de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, o Flamengo foi o que contratou o jogador mais famosos entre todos: o lateral-esquerdo Athirson.
O campeão carioca deste ano tentou, antes de Athirson, integrar Rivaldo a seu elenco, mas não conseguiu chegar a um acordo. O Vasco, vice-campeão carioca, não colocou a mão no bolso e começa o torneio com a crença de que Marcelinho, Alex Alves e Valdir serão capazes de conduzir o time a um bom resultado.
Entre os cariocas, o Botafogo, que subiu da Série B, apostou no atacante Luizão para ser sua estrela na primeira divisão. Além dele, os ainda pouco conhecidos Rodrigo e Têti tentarão ajudar a equipe alvinegra. Em vez de contratações, o Fluminense pensa em dispensas. O técnico Ricardo Gomes disse que só precisa de 30 jogadores para o Campeonato Brasileiro e, por isso, dispensará quatro atletas do atual elenco.
Em São Paulo, apesar de terem sido eliminados do campeonato estadual prematuramente, os times tradicionais mantiveram a recessão. A diretoria do Palmeiras já recebeu uma lista com os nomes de oito jogadores com quem o técnico Jair Picerni gostaria de contar, mas ainda não contratou ninguém. O Corinthians também não trouxe reforços significativos, mas acredita que a recuperação de alguns jogadores que não participaram do Campeonato Paulista pode conduzir o time. É o caso do atacante Marcelo Ramos, que se machucou no começo do ano, mas deve estar pronto para jogar a partir da segunda rodada.
São Paulo e Santos, envolvidos na Copa Libertadores da América, reforçaram pouco seus elencos. A equipe da Vila Belmiro, depois de afastar o goleiro Doni e o atacante Róbson, investe no atacante Leandro Machado. Em busca do bicampeonato, o Cruzeiro acha que sua maior arma é o entrosamento adquirido pela equipe, junta há praticamente duas temporadas. Mesmo com as chegadas de Morais e Dudu, a maior estrela do clube ainda é o meia Alex.
O Atlético-MG apresentou nesta terça-feira o lateral-esquerdo Marquinhos, mas o técnico Paulo Bonamigo torce para que novos jogadores aumentem o poder de fogo do vice-campeão mineiro.
A demora para realizar contratações pode ser explicada, além da crise financeira que afeta os clubes, pelas brechas do regulamento do Campeonato Brasileiro. Os times poderão inscrever novos atletas até o dia 14 de setembro. Atletas de times rivais também poderão ser contratados, desde que tenham realizado, no máximo, seis partidas pelo antigo time.
O torneio nacional deste ano repetiu a fórmula do campeonato de 2003, com a manutenção do sistema de pontos corridos para decidir o campeão. Os 24 times se enfrentam em turno e returno e, ao final da temporada, quem somar mais pontos fica com o título. A principal diferença em relação ao ano passado é que quatro equipes serão rebaixadas para a Série B - e não apenas duas. De acordo com o site Terra Esportes, a intenção é diminuir gradativamente o número de equipes participantes do grupo de elite.

SIGA-NOS NO Google News