Cassilândia, Domingo, 28 de Maio de 2017

Últimas Notícias

21/04/2004 06:29

Campeonato Brasileiro começa hoje; como estão os times

Leonardo Lani/Campo Grande News

Os times mais tradicionais do Brasil não trouxeram muitos reforços para as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, que começa a ser disputado hoje. Dos grandes clubes de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, o Flamengo foi o que contratou o jogador mais famosos entre todos: o lateral-esquerdo Athirson.
O campeão carioca deste ano tentou, antes de Athirson, integrar Rivaldo a seu elenco, mas não conseguiu chegar a um acordo. O Vasco, vice-campeão carioca, não colocou a mão no bolso e começa o torneio com a crença de que Marcelinho, Alex Alves e Valdir serão capazes de conduzir o time a um bom resultado.
Entre os cariocas, o Botafogo, que subiu da Série B, apostou no atacante Luizão para ser sua estrela na primeira divisão. Além dele, os ainda pouco conhecidos Rodrigo e Têti tentarão ajudar a equipe alvinegra. Em vez de contratações, o Fluminense pensa em dispensas. O técnico Ricardo Gomes disse que só precisa de 30 jogadores para o Campeonato Brasileiro e, por isso, dispensará quatro atletas do atual elenco.
Em São Paulo, apesar de terem sido eliminados do campeonato estadual prematuramente, os times tradicionais mantiveram a recessão. A diretoria do Palmeiras já recebeu uma lista com os nomes de oito jogadores com quem o técnico Jair Picerni gostaria de contar, mas ainda não contratou ninguém. O Corinthians também não trouxe reforços significativos, mas acredita que a recuperação de alguns jogadores que não participaram do Campeonato Paulista pode conduzir o time. É o caso do atacante Marcelo Ramos, que se machucou no começo do ano, mas deve estar pronto para jogar a partir da segunda rodada.
São Paulo e Santos, envolvidos na Copa Libertadores da América, reforçaram pouco seus elencos. A equipe da Vila Belmiro, depois de afastar o goleiro Doni e o atacante Róbson, investe no atacante Leandro Machado. Em busca do bicampeonato, o Cruzeiro acha que sua maior arma é o entrosamento adquirido pela equipe, junta há praticamente duas temporadas. Mesmo com as chegadas de Morais e Dudu, a maior estrela do clube ainda é o meia Alex.
O Atlético-MG apresentou nesta terça-feira o lateral-esquerdo Marquinhos, mas o técnico Paulo Bonamigo torce para que novos jogadores aumentem o poder de fogo do vice-campeão mineiro.
A demora para realizar contratações pode ser explicada, além da crise financeira que afeta os clubes, pelas brechas do regulamento do Campeonato Brasileiro. Os times poderão inscrever novos atletas até o dia 14 de setembro. Atletas de times rivais também poderão ser contratados, desde que tenham realizado, no máximo, seis partidas pelo antigo time.
O torneio nacional deste ano repetiu a fórmula do campeonato de 2003, com a manutenção do sistema de pontos corridos para decidir o campeão. Os 24 times se enfrentam em turno e returno e, ao final da temporada, quem somar mais pontos fica com o título. A principal diferença em relação ao ano passado é que quatro equipes serão rebaixadas para a Série B - e não apenas duas. De acordo com o site Terra Esportes, a intenção é diminuir gradativamente o número de equipes participantes do grupo de elite.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Sexta, 26 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)