Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/01/2013 11:36

Campeões, São Bernardo e Santos fazem abertura do campeonato

FPF

Se depender das lembranças da temporada passada, o São Bernardo fará um ótimo Paulistão Chevrolet 2013. De volta à elite estadual após título da Série A2 em 2012, o clube do ABC quer começar o campeonato com o pé direito vencendo no jogo de abertura da competição o Santos, atual tricampeão da competição, neste sábado, dentro do seu estádio, o 1º de Maio, às 19h30.

Esperando contar com o apoio da sua torcida – que em 2011 registrou a terceira melhor média de público no Paulistão – os jogadores do São Bernardo prometem que farão de tudo para não decepcioná-la. “Peço para os torcedores virem para nos apoiar, empurrar durante o jogo, pois todo o elenco está com muita vontade de vencer e queremos fazer um grande Paulistão”, enfatizou Fernando Baiano, dono de todas as expectativas de gol do time.

Inclusive, o experiente atacante declarou, ainda, que seu acerto com o clube foi influenciado pela força que tem os torcedores do São Bernardo e relembrou o fato histórico de dois anos atrás. “A torcida foi um dos fatores que me fizeram vir para o São Bernardo, pois ela é forte, tem história, até por ter sido a terceira em média de público no último Paulistão da Série A1, à frente de grandes clubes do nosso futebol”, afirmou o atleta. Para este jogo, o treinador Luciano Dias terá todo o elenco à disposição.

Atual tricampeão paulista, o Santos chega à estreia da competição com três importantes desfalques. São eles o capitão da equipe na conquista da Libertadores de 2011, Edu Dracena, o lateral Léo e o volante Marcos Assunção que não realizou a pré-temporada junto ao restante do elenco, e realiza trabalhos de recuperação da boa forma física.

A equipe do técnico Muricy Ramalho tentará nesta edição do torneio o tetracampeonato paulista, marca inédita desde a profissionalização do futebol no estado de São Paulo. A partida marca também a estreia oficial de cinco reforços do clube para a temporada. São eles os meias Montillo e Cícero, o volante Renê Júnior, o lateral esquerdo Guilherme Santos e o zagueiro Neto.

Cotado para começar jogando a partida deste sábado, o lateral recém-chegado Guilherme Santos diz estar disposto a fazer história no time da Vila Belmiro. “Se for eu, o Léo, o Emerson ou o Paulo Henrique, espero que façamos o melhor pelo Santos. Ser ídolo em algum lugar é um sonho. Sei que o Léo tem esse título e fui muito bem recebido por ele. Vou trabalhar para me tornar um ídolo e estar cada vez mais forte aqui no Santos”, declarou o jogador.

Histórico

São Bernardo e Santos se enfrentaram apenas uma vez na história do Paulistão, em 2011, quando a equipe do ABC disputou a Série A do Campeonato Paulista pela primeira vez. A partida acabou empatada com um gol para cada lado, e foi disputada na Vila Belmiro, em Santos. Elano fez o gol para a equipe da baixada e Raul anotou para o São Bernardo.

Ficha técnica:

São Bernardo: Wilson Júnior; Wagner Diniz, Daniel Marques, Samuel e Radar; Dudu, Glaydson, Kleber, Michael e Luciano Mandi; Fernando Baiano
Técnico: Luciano Dias.

Santos: Rafael; Galhardo, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca Cícero e Montillo; Neymar e André.
Técnico: Muricy Ramalho.

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto;
Árbitros Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Humberto Lellis Talarico Leite;
Quarto Árbitro: Kleber Canto dos Santos;
Árbitros Assistentes adicionais: José Claudio Rocha Filho e Leonardo Ferreira Lima;
Local: Estádio 1º de Maio, São Bernardo do Campo, SP;
Data: 19, sábado, às 19h30.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)