Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campeões, São Bernardo e Santos fazem abertura do campeonato

FPF - 19 de janeiro de 2013 - 11:36

Se depender das lembranças da temporada passada, o São Bernardo fará um ótimo Paulistão Chevrolet 2013. De volta à elite estadual após título da Série A2 em 2012, o clube do ABC quer começar o campeonato com o pé direito vencendo no jogo de abertura da competição o Santos, atual tricampeão da competição, neste sábado, dentro do seu estádio, o 1º de Maio, às 19h30.

Esperando contar com o apoio da sua torcida – que em 2011 registrou a terceira melhor média de público no Paulistão – os jogadores do São Bernardo prometem que farão de tudo para não decepcioná-la. “Peço para os torcedores virem para nos apoiar, empurrar durante o jogo, pois todo o elenco está com muita vontade de vencer e queremos fazer um grande Paulistão”, enfatizou Fernando Baiano, dono de todas as expectativas de gol do time.

Inclusive, o experiente atacante declarou, ainda, que seu acerto com o clube foi influenciado pela força que tem os torcedores do São Bernardo e relembrou o fato histórico de dois anos atrás. “A torcida foi um dos fatores que me fizeram vir para o São Bernardo, pois ela é forte, tem história, até por ter sido a terceira em média de público no último Paulistão da Série A1, à frente de grandes clubes do nosso futebol”, afirmou o atleta. Para este jogo, o treinador Luciano Dias terá todo o elenco à disposição.

Atual tricampeão paulista, o Santos chega à estreia da competição com três importantes desfalques. São eles o capitão da equipe na conquista da Libertadores de 2011, Edu Dracena, o lateral Léo e o volante Marcos Assunção que não realizou a pré-temporada junto ao restante do elenco, e realiza trabalhos de recuperação da boa forma física.

A equipe do técnico Muricy Ramalho tentará nesta edição do torneio o tetracampeonato paulista, marca inédita desde a profissionalização do futebol no estado de São Paulo. A partida marca também a estreia oficial de cinco reforços do clube para a temporada. São eles os meias Montillo e Cícero, o volante Renê Júnior, o lateral esquerdo Guilherme Santos e o zagueiro Neto.

Cotado para começar jogando a partida deste sábado, o lateral recém-chegado Guilherme Santos diz estar disposto a fazer história no time da Vila Belmiro. “Se for eu, o Léo, o Emerson ou o Paulo Henrique, espero que façamos o melhor pelo Santos. Ser ídolo em algum lugar é um sonho. Sei que o Léo tem esse título e fui muito bem recebido por ele. Vou trabalhar para me tornar um ídolo e estar cada vez mais forte aqui no Santos”, declarou o jogador.

Histórico

São Bernardo e Santos se enfrentaram apenas uma vez na história do Paulistão, em 2011, quando a equipe do ABC disputou a Série A do Campeonato Paulista pela primeira vez. A partida acabou empatada com um gol para cada lado, e foi disputada na Vila Belmiro, em Santos. Elano fez o gol para a equipe da baixada e Raul anotou para o São Bernardo.

Ficha técnica:

São Bernardo: Wilson Júnior; Wagner Diniz, Daniel Marques, Samuel e Radar; Dudu, Glaydson, Kleber, Michael e Luciano Mandi; Fernando Baiano
Técnico: Luciano Dias.

Santos: Rafael; Galhardo, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca Cícero e Montillo; Neymar e André.
Técnico: Muricy Ramalho.

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto;
Árbitros Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Humberto Lellis Talarico Leite;
Quarto Árbitro: Kleber Canto dos Santos;
Árbitros Assistentes adicionais: José Claudio Rocha Filho e Leonardo Ferreira Lima;
Local: Estádio 1º de Maio, São Bernardo do Campo, SP;
Data: 19, sábado, às 19h30.

SIGA-NOS NO Google News