Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/05/2010 19:00

Campeões, Santos e Atlético Mineiro medem forças na Vila Belmiro

FPF

Campeões estaduais no final de semana, Santos e Atlético Mineiro se reencontram na noite desta quarta-feira na Vila Belmiro, em Santos, para o jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2010. Com a derrota por 3 a 2 no Mineirão, o time de Dorival Júnior precisa de uma vitória simples em casa para entrar nas semifinais da competição.

Apesar da derrota para o Santo André no domingo, por 3 a 2, o Santos sagrou-se campeão por causa da vantagem obtida com a melhor campanha na primeira fase, além da vitória pelo mesmo placar no primeiro jogo. Desta vez, porém, a equipe com o melhor ataque do Brasil – 100 gols em 30 jogos - terá de colocar toda a sua força ofensiva à prova, porque não pode nem empatar.

Os mineiros, dos experientes e ex-santistas Vanderlei Luxemburgo, Ricardinho e Diego Tardelli, soube administrar a vantagem que tinha diante do Ipatinga na decisão do estadual e ainda venceu, por 2 a 0. Para avançar de fase na Copa do Brasil, um empate basta. Além disso, outra possibilidade de classificação é ser derrotado por um gol de diferença, desde que marque mais de dois gols na casa do adversário.

Decisão

Para a partida que ganha clima de decisão, Dorival Júnior deve apostar na volta do esquema com três atacantes. Juntos, Robinho, Neymar e André somam 50 gols na temporada. Paulo Henrique Ganso, o maestro da equipe, marcou 12 vezes, contra nove de Robinho. Assim, o quarteto de frente santista é responsável por 62% dos gols da equipe em 2010.

Do outro lado, porém, há também quem se sinta à vontade para balançar redes. No primeiro jogo, o artilheiro Diego Tardelli mostrou toda a sua competência ao marcar três vezes no Mineirão. Dos 60 gols no ano, o atacante é responsável por 15, ou 25% dos gols de sua equipe. Além disso, o meio de campo com Ricardinho e três volantes experientes é outra arma para segurar o ímpeto da equipe santista.

Para este confronto, Dorival Júnior poderá contar novamente com o meio-campista Wesley, que não pôde jogar a decisão do estadual, além do lateral-esquerdo Léo, que não enfrentou a equipe mineira na semana passada. Vanderlei não deve ter problemas neste sentido, uma vez que deve repetir a escalação do primeiro jogo, no Mineirão.

Ficha técnica

Santos: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Robinho e André (Marquinhos). Técnico: Dorival Júnior

Atlético-MG: Aranha; Carlos Alberto, Werley, Jairo Campos e Leandro; Zé Luís, Correa, Fabiano e Ricardinho; Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, Adson Marcio Lopes Leal e Belmiro da Silva, todos da Bahia

Local: Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, em Santos
Data e horário: dia 5 (quarta-feira), às 21h50

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)