Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campeões, Santos e Atlético Mineiro medem forças na Vila Belmiro

FPF - 05 de maio de 2010 - 19:00

Campeões estaduais no final de semana, Santos e Atlético Mineiro se reencontram na noite desta quarta-feira na Vila Belmiro, em Santos, para o jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2010. Com a derrota por 3 a 2 no Mineirão, o time de Dorival Júnior precisa de uma vitória simples em casa para entrar nas semifinais da competição.

Apesar da derrota para o Santo André no domingo, por 3 a 2, o Santos sagrou-se campeão por causa da vantagem obtida com a melhor campanha na primeira fase, além da vitória pelo mesmo placar no primeiro jogo. Desta vez, porém, a equipe com o melhor ataque do Brasil – 100 gols em 30 jogos - terá de colocar toda a sua força ofensiva à prova, porque não pode nem empatar.

Os mineiros, dos experientes e ex-santistas Vanderlei Luxemburgo, Ricardinho e Diego Tardelli, soube administrar a vantagem que tinha diante do Ipatinga na decisão do estadual e ainda venceu, por 2 a 0. Para avançar de fase na Copa do Brasil, um empate basta. Além disso, outra possibilidade de classificação é ser derrotado por um gol de diferença, desde que marque mais de dois gols na casa do adversário.

Decisão

Para a partida que ganha clima de decisão, Dorival Júnior deve apostar na volta do esquema com três atacantes. Juntos, Robinho, Neymar e André somam 50 gols na temporada. Paulo Henrique Ganso, o maestro da equipe, marcou 12 vezes, contra nove de Robinho. Assim, o quarteto de frente santista é responsável por 62% dos gols da equipe em 2010.

Do outro lado, porém, há também quem se sinta à vontade para balançar redes. No primeiro jogo, o artilheiro Diego Tardelli mostrou toda a sua competência ao marcar três vezes no Mineirão. Dos 60 gols no ano, o atacante é responsável por 15, ou 25% dos gols de sua equipe. Além disso, o meio de campo com Ricardinho e três volantes experientes é outra arma para segurar o ímpeto da equipe santista.

Para este confronto, Dorival Júnior poderá contar novamente com o meio-campista Wesley, que não pôde jogar a decisão do estadual, além do lateral-esquerdo Léo, que não enfrentou a equipe mineira na semana passada. Vanderlei não deve ter problemas neste sentido, uma vez que deve repetir a escalação do primeiro jogo, no Mineirão.

Ficha técnica

Santos: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Robinho e André (Marquinhos). Técnico: Dorival Júnior

Atlético-MG: Aranha; Carlos Alberto, Werley, Jairo Campos e Leandro; Zé Luís, Correa, Fabiano e Ricardinho; Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, Adson Marcio Lopes Leal e Belmiro da Silva, todos da Bahia

Local: Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, em Santos
Data e horário: dia 5 (quarta-feira), às 21h50

SIGA-NOS NO Google News