Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campeões estaduais, Botafogo faz mistério e Santos poupa titulares

FPF - 08 de maio de 2010 - 07:20

Depois de eliminar o Atlético, campeão mineiro, na Copa do Brasil, o Santos, campeão paulista, terá outra dura missão na estreia do Campeonato Brasileiro: superar, no Rio de Janeiro, o Botafogo, neste sábado, no Engenhão. O técnico Dorival Júnior já definiu sua equipe com alguns jogadores poupados e Joel Santana faz mistério.

O Santos atravessa bom momento na temporada, especialmente pela eficiência do seu ataque. Em 31 partidas no ano, 102 gols foram marcados com direito a show da nova geração de meninos da Vila. Além disso, o clube está ainda na disputa da Copa do Brasil: enfrenta o Grêmio nas semifinais da competição.

O momento do campeão carioca só não é tão bom em função da eliminação precoce na Copa do Brasil. Mas a conquista do título estadual diante do rival Flamengo, algoz nos últimos três anos, e a dupla de ataque formada pelo argentino Herrera e o uruguaio Loco Abreu, além da permanência de Joel Santana, dá esperança ao torcedor de voltar a fazer boa campanha no Campeonato Brasileiro.

Neymar joga

Depois de seguidas partidas decisivas - e outras mais pela frente -, Dorival Júnior resolveu poupar alguns titulares. Edu Dracena, Léo, Arouca, Paulo Henrique Ganso e Robinho sequer viajaram para o Rio de Janeiro. Suspenso na primeira partida contra o Grêmio, Neymar joga e, com ele, Madson e André, o time deve manter o poder ofensivo.

Ciente da qualidade do adversário, Joel Santana faz mistério sobre a escalação da sua equipe. O mais provável é que mantenha o 3-5-2 que venceu o Flamengo na final. Assim, zaga e ataque estariam definidos. A grande questão é no meio de campo e alas. Leandro Guerreiro também deve jogar na cabeça de área, mas Alessandro, Somália e Marcelo Cordeiro disputam vaga pelos lados, enquanto Túlio Souza, Caio, Renato Cajá e Edno lutam por outras duas posições.

Ficha Técnica

Botafogo: Jefferson; Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Caio), Renato Cajá (Edno) e Somália (Marcelo Cordeiro); Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana

Santos: Felipe; Maranhão, Bruno Aguiar, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum, Wesley e Marquinhos; Neymar, André e Madson. Técnico: Dorival Júnior

Arbitragem: Leonardo Gaciba da Silva, Paulo Ricardo Silva Conceição e Marcelo Bertanha Barison (todos do Rio Grande do Sul).

Local: Estádio João Havelange, Engenhão, no Rio de Janeiro
Data e horário: dia 8 (sábado), às 18h30

SIGA-NOS NO Google News