Cassilândia, Domingo, 21 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

20/01/2018 07:45

Campello muda de lado, se alia a Eurico e é eleito presidente do Vasco

Gazeta Esportiva

 

Mesmo sem se candidatar, Eurico Miranda saiu vencedor nas eleições do Vasco da Gama. Depois de muita confusão, dentro e fora da sede do clube, Alexandre Campello da Silveira foi eleito o novo presidente do clube para o próximo triênio. Elói Ferreira de Araújo será o primeiro vice-presidente e Sônia Maria Andrade dos Santos a segunda representante na mesa diretiva. Campello chegou à vitória com 154 votos, contra 88 de Julio Brant.

O resultado é reflexo de uma grande e inesperada reviravolta. Depois de conseguir por meio de uma ação na Justiça anular a eleição de novembro por causa da famosa urna 7 e, assim, impedir que Eurico Miranda se mantivesse no poder, Julio Brant herdou a vitória no pleito. 

Entretanto, após uma infinidade de recursos judiciais, ficou definido que Vasco seria comandado por Eurico, Brant e Horta até que os Conselheiros definissem o novo presidente do clube, já com Eurico fora da disputa.

A tendência era até mesmo que Brant sequer tivesse adversário nessa sexta. O problema é que na noite da véspera da votação, Alexandre Campello da Silveira surpreendeu muita gente ao anunciar que não seria mais o vice de Julio Brant por entender que o candidato havia deixado seu apoio em plano secundário.

Mais que isso, Campello se aliou ao grupo de Eurico Miranda para concorrer à presidente enfrentando justamente Julio Brant. Em menos de 24 horas, a situação política do clube se transformou.

“Foi um vergonha, uma mancha, nunca havia ocorrido nos 120 anos da história do Clube de Regatas Vasco da Gama”, disse Julio Brant. “Infelizmente o maior vencedor da noite foi o Eurico Miranda, pois o nome dele foi gritado”, emendou

A decisão de Alexandre Campello da Silveira em mudar de lado na disputa eleitoral trouxe uma grande surpresa a Brant. “A traição veio dele, realmente é triste, nós trabalhamos com uma chapa eleita com quase 2 mil votos para tirar o Eurico. Um membro saiu dessa chapa para ser apoiado pelo Eurico. Não esperava esse tipo de manobra, causou muita tristeza”, reforçou.

Por outro lado, Eurico Miranda, em sua entrevista após a eleição, deixou claro que continuará muito forte dentro do Vasco, mesmo sem a função de presidente. “Eu vou durar muito tempo, vocês ainda vão me ver muito tempo aqui”, disse.

Todo esse cenário colaborou ainda mais para um clima tenso. Nas ruas do entorno da sede da Lagoa, a polícia precisou usar gás de pimenta e bombas de gás para conter os ânimos de torcedores, associados e Conselheiros. No salão nobre as cenas não eram tão diferentes.

Julio Brant se pronunciou sob muitas vaias e protestos ao citar o desligamento de Campello em cima da hora. O mesmo aconteceu quando Eurico Miranda tentou discursar. A cena gerou muito empurra-empurra quando Eurico ainda terminava sua fala e Brant tirou o microfone do atual mandatário, que partiu para cima do candidato de oposição.

Depois da turma do “deixa disso” controlar a situação, se deu início a votação para definição da mesa do Conselho Deliberativo. Com 158 votos, Roberto Monteiro acabou eleito, já que Eduardo Rebuzzi recebeu apenas 96 votos. Roberto Monteiro tinha o apoio de Eurico Miranda e naquele momento se desenhou a queda de Brant.

A chapa vencedora no Conselho indica 120 novos membros. A chapa seguinte mais 30. Estes se juntam a 150 Conselheiros beneméritos. Dessa forma, o grupo de 300 Conselheiros é quem assume a responsabilidade de definir o novo presidente do clube.

Com ampla maioria de apoiadores, Alexandre Campello da Silveira, que até quinta estava ao lado de Julio Brant, se elegeu para comandar o Vasco da Gama a partir de segunda-feira com o apoio da turma de Eurico Miranda. A dupla ainda fará uma composição para formar o novo Conselho Fiscal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 20 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sexta, 19 de Outubro de 2018
09:00
Santo do Dia
04:16
Cassilândia
Quinta, 18 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)