Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/07/2015 15:30

Campeão sul-americano, Chile será 1º rival do Brasil rumo a 2018

Gazeta Esportiva

O primeiro adversário da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 será o Chile, em outubro, fora de casa. A tabela completa foi conhecida neste sábado, em sorteio realizado no Palácio Konstantin, em São Petersburgo, na Rússia.

Já se sabia previamente que o time atualmente treinado por Dunga teria a Argentina pela frente na terceira e 11ª rodadas, sendo o primeiro clássico com mando de campo argentino. O arranjo na tabela foi feito para evitar que os duelos fossem na primeira ou na última rodada ou para que alguma seleção tivesse que enfrenta-los em sequência.

Neste sábado, os outros oito times (além de Brasil e Argentina) foram numerados através de sorteio. Daí, definiu-se que o Chile seria a equipe de número 2 – e a primeira adversária brasileira, conforme a tabela, portanto. Os chilenos acabam de conquistar a Copa América jogando em seu país, em final histórica contra os argentinos.

Com mais dois jogos de suspensão a cumprir por punição recebida durante a Copa América, Neymar, principal estrela brasileira, só poderá ir a campo a partir da terceira rodada, como lembrou o ex-jogador Ronaldo, que participou do sorteio. “Mas a qualificação na América do Sul é sempre difícil de qualquer forma”, disse.

As Eliminatórias sul-americanas para o próximo Mundial começarão em outubro. Como nas edições anteriores, dez seleções disputarão 18 partidas (em dois turnos, de ida e volta) até novembro de 2017 em busca de quatro vagas diretas. O quinto colocado irá à repescagem.

Também no sorteio realizado pela Fifa neste sábado, ficou estabelecido os confrontos pelas duas vagas de repescagem. O representante da América do Sul enfrentará a única seleção da Oceania pré-classificada. A outra vaga será definida com duelo entre a quarta equipe da Concacaf e a quinta seleção melhor colocada da Ásia.

Tabela do Brasil nas Eliminatórias:

Primeiro turno

Chile x Brasil
Brasil x Venezuela
Argentina x Brasil
Brasil x Peru
Brasil x Uruguai
Paraguai x Brasil
Equador x Brasil
Brasil x Colômbia
Brasil x Bolívia

Segundo turno

Venezuela x Brasil
Brasil x Argentina
Peru x Brasil
Uruguai x Brasil
Brasil x Paraguai
Brasil x Equador
Colômbia x Brasil
Bolívia x Brasil
Brasil x Chile

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)