Cassilândia, Domingo, 20 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

08/08/2020 15:00

Campeão pelos dois clubes, Luizão fala sobre Derby na final do estadual

Em 1996, o atacante levantou a taça pelo Palmeiras e, em 1999, pelo Corinthians, em final contra o próprio Alviverde

Federação Paulista de Futebol
Campeão pelos dois clubes, Luizão fala sobre Derby na final do estadual

Poder jogar e ser campeão por um clube é a vontade de todo jogador de futebol. Luizão, ex-atacante, atingiu tal status por várias equipes inclusive Palmeiras e Corinthians. No clima da final do Paulistão Sicredi 2020, o atacante, que fez história com as duas camisas, falou um pouco sobre o Derby decisivo.

Luizão pôde ser campeão do estadual pelos dois times, que ele mesmo classifica como inesquecíveis. “Graças a Deus eu ganhei [o Campeonato Paulista] pelos dois clubes, fui muito feliz por ambos. Em 96, participei de jogos memoráveis e em 99, pelo Corinthians, não foi diferente. É um jogo que movimenta São Paulo, movimenta o Brasil", relembrou.

Fazendo uma análise das duas partidas da final, o ex-centroavante acredita em muito equilíbrio, com cada clube tendo um elemento diferencial, mas sem nenhum grande favorito. “O Corinthians é uma equipe que, se você deixa ele chegar, é complicado. Por outro lado, você tem um Palmeiras com um técnico experiente e muito vencedor. Acho que a parada acabou sendo melhor para o Corinthians, porque voltou bem, mas tudo pode acontecer. É complicado dizer quem fica com a taça, porque qualquer um pode ganhar. Só se fosse uma goleada que seria algo atípico, mas é um grande jogo", analisou.

Em 1996, quando foi campeão pelo time alviverde, o técnico também era Vanderlei Luxemburgo, que está no comandando do elenco atual. “O Luxemburgo sabe mexer com os jogadores né? Ele sabe tirar coisas dos jogadores que nem eles próprios sabiam que podiam entregar. Ele sabe motivar, ele tem esse lado motivacional muito forte", enfatizou.

Por fim, ele acredita que a equipe vencedora pode acabar tendo um peso menor no restante da temporada, ainda mais por ser contra o maior rival. “Acho que dá um peso maior no resto do ano para o time que vencer. Quem perde, pode ser que não fique bem, mas quem ganha carrega algo diferente, você ganha uma final e contra o seu maior rival", afirmou.

Carreira
O atacante iniciou sua carreira em 1991, nas categorias de base do Guarani. Em 1996, chegou ao Palmeiras, onde fez parte do elenco campeão do Campeonato Paulista daquele ano e sendo o artilheiro da equipe, com 22 gols marcados. Sua trajetória na equipe foi até o final de 1997, quando foi para a Espanha.

Em 1999, chegou ao Corinthians para fazer parte de um grupo que ficou para a história do torcedor alvinegro. Já na sua primeira temporada, venceu o Campeonato Paulista, o Rio São-Paulo e oCampeonato Brasileiro. No ano seguinte, venceu o Mundial e ficou no clube até 2002, quando saiu para ir para o Grêmio.

Palmeiras e Corinthians decidem o título do Paulistão Sicredi 2020 neste sábado (8), às 16h30, Allianz Parque. A primeira partida da decisão, na última quarta-feira (5), terminou por 0 a 0. Quem vencer, fica com a taça. Caso haja um novo empate, o campeão será definido nos pênaltis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)