Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/02/2009 09:42

Campeão em MT do "Soletrando" embarca para a final

24horasnews

No próximo dia 03 de março, às 13h30m, o estudante cuiabano Eliverton Álvaro de Deus, 15 anos, representante mato-grossense do Campeonato Soletrando, embarca para o Rio de Janeiro, a fim de disputar a categoria nacional. Na cidade carioca, Eliverton enfrentará os demais campeões estaduais.

Estudante do 9º ano da Escola Municipal Lenine de Campos Póvoas, bairro Jardim União, Cuiabá, Eliverton se destacou entre os 22 selecionados pelo educandário. “Quem organizou a seleção na escola e escolheu Eliverton como um dos capazes de representar Mato Grosso no Soletrando, em nível nacional, foi Tadeusa Margarida de Melo, professora do adolescente”, enfatiza a diretora Maria Ducarmo Martins.

Ato contínuo, Eliverton disputou, ainda em Cuiabá, a eliminatória estadual na TV Centro América em setembro/2008, quando enfrentou outros quase 40 estudantes de educandários diversos do Estado, sendo escolhido representante de Mato Grosso no Soletrando Nacional. Ele venceu com facilidade, sendo aclamado como campeão mato-grossense do Soletrando, para a disputa da Nacional. A Rede Globo premiará o vencedor com R$ 100 mil reais para custear os estudos, além de computador.

Para o prefeito Wilson Santos, o estudante Eliverton Álvaro de Deus já traz orgulho antecipado a MT e ao Brasil inteiro, “porque se comprova que o talento é um dos segmentos da cultura, que pode ser aprimorado constantemente, sem limites”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)