Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

30/07/2009 08:34

Campeão e vice duelam no Morumbi em busca da afirmação

Juca Pacheco, Site oficial do SPFC

Não faltam atrativos para o jogo desta noite entre São Paulo e Grêmio, às 21 horas, no Morumbi. É o primeiro encontro entre o atual campeão brasileiro e o vice. Mais que isso: eliminados da Libertadores, os gaúchos buscam afirmação no nacional e o time paulista, que somou sete dos últimos nove pontos disputados, terá novamente o artilheiro Borges como a principal arma para ratificar seu atual momento na competição.

Pra deixar o jogo ainda mais intenso, do outro lado estarão ex-são paulinos que marcaram história no Morumbi. Paulo Autuori, técnico responsável pelo tricampeonato da Libertadores e do Mundial em 2005, volta ao estádio tricolor pela primeira vez desde que foi embora. Souza, outro vencedor pelo São Paulo (também foi bi brasileiro), é outro que enfrenta sua ex-equipe pela primeira vez. Joilson, Fábio Santos e Jadilson completam a lista de ex-tricolores.

De volta ao time, o atacante Borges sabe que os ex-companheiros vão dar algo a mais no Morumbi, mas aposta no momento da equipe para derrubar mais um tabu: faz 22 jogos que o São Paulo não vence duas seguidas.

"Com certeza eles [ex-são-paulinos] vão querer mostrar um pouco a mais, provar que poderiam estar aqui ou que ainda podem voltar. Isso é normal no futebol quando um jogador enfrenta sua ex-equipe", revelou. "Mas hoje vivemos um momento mais consistente, o time voltou a ter grande pegada e atitude de vencedor. Não podemos perder este embalo", completou o artilheiro.

Borges volta ao time exatamente da mesma forma como saiu. Titular nos quatro primeiros jogos com Ricardo Gomes, ele só saiu do time por ter recebido o terceiro cartão amarelo. No jogo em que cumpriu suspensão, contra o Santos, Washington fez dois gols e assegurou a titularidade. Com o camisa 9 suspenso, resta a Borges mostrar que merece ficar na equipe.

"Quando eu saí do time o Washington aproveitou bem sua chance. Agora é a minha vez de ter oportunidade e espero agarrar fazendo gols", ressaltou.

Junto com Borges, Richarlyson tem sua vaga assegurada novamente após cumprir suspensão - possivelmente no lugar de Eduardo Costa. Já Junior Cesar, que também volta a ficar a disposição de Ricardo Gomes, pode perder seu lugar.

"O Jorge Wagner fez uma excelente partida diante do Inter e um bom jogo contra o Barueri. Ele vai continuar no time, só não vou dizer em qual setor", despistou o técnico, que utilizou o camisa 7 na ala somente diante do Barueri.

Ficha técnica

São Paulo x Grêmio



Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 30 de julho de 2009, quinta-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA/PR)

Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Moisés Aparecido de Souza (PR)



São Paulo: Denis; Renato Silva, André Dias (Zé Luis / Aislan) e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Marlos e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges

Técnico: Ricardo Gomes



Grêmio: Victor; Mário, Rever, Léo e Fábio Santos; Tcheco, Adílson, Túlio e Souza; Herrera e Máxi López

Técnico: Paulo Autuori



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)