Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campeão e vice duelam no Morumbi em busca da afirmação

Juca Pacheco, Site oficial do SPFC - 30 de julho de 2009 - 08:34

Não faltam atrativos para o jogo desta noite entre São Paulo e Grêmio, às 21 horas, no Morumbi. É o primeiro encontro entre o atual campeão brasileiro e o vice. Mais que isso: eliminados da Libertadores, os gaúchos buscam afirmação no nacional e o time paulista, que somou sete dos últimos nove pontos disputados, terá novamente o artilheiro Borges como a principal arma para ratificar seu atual momento na competição.

Pra deixar o jogo ainda mais intenso, do outro lado estarão ex-são paulinos que marcaram história no Morumbi. Paulo Autuori, técnico responsável pelo tricampeonato da Libertadores e do Mundial em 2005, volta ao estádio tricolor pela primeira vez desde que foi embora. Souza, outro vencedor pelo São Paulo (também foi bi brasileiro), é outro que enfrenta sua ex-equipe pela primeira vez. Joilson, Fábio Santos e Jadilson completam a lista de ex-tricolores.

De volta ao time, o atacante Borges sabe que os ex-companheiros vão dar algo a mais no Morumbi, mas aposta no momento da equipe para derrubar mais um tabu: faz 22 jogos que o São Paulo não vence duas seguidas.

"Com certeza eles [ex-são-paulinos] vão querer mostrar um pouco a mais, provar que poderiam estar aqui ou que ainda podem voltar. Isso é normal no futebol quando um jogador enfrenta sua ex-equipe", revelou. "Mas hoje vivemos um momento mais consistente, o time voltou a ter grande pegada e atitude de vencedor. Não podemos perder este embalo", completou o artilheiro.

Borges volta ao time exatamente da mesma forma como saiu. Titular nos quatro primeiros jogos com Ricardo Gomes, ele só saiu do time por ter recebido o terceiro cartão amarelo. No jogo em que cumpriu suspensão, contra o Santos, Washington fez dois gols e assegurou a titularidade. Com o camisa 9 suspenso, resta a Borges mostrar que merece ficar na equipe.

"Quando eu saí do time o Washington aproveitou bem sua chance. Agora é a minha vez de ter oportunidade e espero agarrar fazendo gols", ressaltou.

Junto com Borges, Richarlyson tem sua vaga assegurada novamente após cumprir suspensão - possivelmente no lugar de Eduardo Costa. Já Junior Cesar, que também volta a ficar a disposição de Ricardo Gomes, pode perder seu lugar.

"O Jorge Wagner fez uma excelente partida diante do Inter e um bom jogo contra o Barueri. Ele vai continuar no time, só não vou dizer em qual setor", despistou o técnico, que utilizou o camisa 7 na ala somente diante do Barueri.

Ficha técnica

São Paulo x Grêmio



Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 30 de julho de 2009, quinta-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA/PR)

Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Moisés Aparecido de Souza (PR)



São Paulo: Denis; Renato Silva, André Dias (Zé Luis / Aislan) e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Marlos e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges

Técnico: Ricardo Gomes



Grêmio: Victor; Mário, Rever, Léo e Fábio Santos; Tcheco, Adílson, Túlio e Souza; Herrera e Máxi López

Técnico: Paulo Autuori



SIGA-NOS NO Google News