Cassilândia, Sábado, 18 de Agosto de 2018

Últimas Notícias

22/04/2018 14:30

Campeão de Boston deixará trabalho em escola para ser atleta profissional

Ativo.com

Conhecido mundialmente como o melhor maratonista amador do mndo, o japonês Yuki Kawauchi, que venceu a Maratona de Boston na última segunda-feira, será atleta profissional a partir de 2019. A notícia foi dada pelo jornal Japan Times, nesta sexta-feira, quatro dias após o atleta vencer uma das provas mais importantes do mundo.

Kawauchi, de 31 anos, deixará o seu trabalho em uma escola municipal de Saitama para se dedicar integralmente à corrida. “A razão principal é que quero competir a nível mundial. Já levo cinco anos sem melhorar minhas marcas pessoais e senti que preciso de uma mudança”, afirmou.

Campeão de Boston deixará trabalho em escola para ser atleta profissional

Até o anúncio, Yuki Kawauchi se dividia entre a vida de corredor e as suas obrigações como funcionário público no Japão. De segunda a sexta-feira, das 12h45 às 21h15, estava ocupado com suas funções em uma das escolas de Saitama. Para manter seu alto nível, corria de 90 a 120 minutos antes de trabalhar, percorrendo de 600 a 700 km por mês.

O japonês confessou que o prêmio de 150 mil dólares (cerca de R$ 510 mil) pelo primeiro lugar na Maratona de Boston influenciou em sua decisão de renunciar ao amadorismo.

“É uma oportunidade para a minha vida. A partir de agora, minhas preocupações financeiras desaparecem”, disse.

Com 81 maratonas disputadas na carreira, Kawauchi gostava de treinar por conta própria e recusava todas as propostas de patrocinadores.

“Vários patrocinadores quiseram me apoiar. Como funcionários públicos do Japão não podem ter um segundo emprego sem permissão, não podemos aceitar as propostas de patrocinadores. Eu gostaria que corredores que realmente precisam de apoio financeiro recebessem esse tipo de ajuda”, contou à revista O2.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 18 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
Sexta, 17 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
08:20
Cassilândia
Quinta, 16 de Agosto de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)