Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/11/2007 14:31

Campeão da série B ameaça boicotar Campeonato Estadual

Paulo Fernandes - Campo Grande News

Campeão da série B em 2007, o CEN (Clube Esportivo Naviraiense) ameaça não participar da 1ª divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense por discordar da ascensão de seis clubes para a série A. O presidente do CEN, Ronaldo Botelho, diz que se não forem feitas novas mudanças no regulamento da competição, o clube de Naviraí ficará fora da disputa que começa em 13 de janeiro. Ele garante que a decisão é de toda a diretoria do clube.

A preocupação do CEN tem origem financeira. Com o aumento no número de clubes no campeonato, a quantidade de jogos e o tempo da competição crescem, elevando os gastos com viagens e folha salarial, entre outros, o que, segundo Botelho, torna inviável a participação do time de Naviraí. “Gastamos R$ 365 mil no estadual passado para subir na primeira divisão”, conta.

Pelo regulamento dos campeonatos disputados em 2007, dois clubes da série A seriam rebaixados e os dois primeiros da segunda divisão acabariam promovidos. “Disputamos um campeonato em que descem dois e sobem dois, depois passou para 16 clubes, agora para 18. Com esse número de times vão ser 36 jogos até a final”, afirmou o dirigente.

Botelho também questiona o início da competição em janeiro, próximo a Natal e Ano Novo, o que atrapalha os treinamentos dos times.

Mas o próprio dirigente admite que a decisão do CEN não é irreversível. “A diretora oficial se reuniu e decidiu ficar fora do campeonato nestas condições porque o presidente da Federação (de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário) não discutiu a tabela e empurrou a decisão. Isso deixa fraco o campeonato. Agora, se a decisão for revista o Naviraiense poderá participar”, disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)