Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campeão da série B ameaça boicotar Campeonato Estadual

Paulo Fernandes - Campo Grande News - 12 de novembro de 2007 - 14:31

Campeão da série B em 2007, o CEN (Clube Esportivo Naviraiense) ameaça não participar da 1ª divisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense por discordar da ascensão de seis clubes para a série A. O presidente do CEN, Ronaldo Botelho, diz que se não forem feitas novas mudanças no regulamento da competição, o clube de Naviraí ficará fora da disputa que começa em 13 de janeiro. Ele garante que a decisão é de toda a diretoria do clube.

A preocupação do CEN tem origem financeira. Com o aumento no número de clubes no campeonato, a quantidade de jogos e o tempo da competição crescem, elevando os gastos com viagens e folha salarial, entre outros, o que, segundo Botelho, torna inviável a participação do time de Naviraí. “Gastamos R$ 365 mil no estadual passado para subir na primeira divisão”, conta.

Pelo regulamento dos campeonatos disputados em 2007, dois clubes da série A seriam rebaixados e os dois primeiros da segunda divisão acabariam promovidos. “Disputamos um campeonato em que descem dois e sobem dois, depois passou para 16 clubes, agora para 18. Com esse número de times vão ser 36 jogos até a final”, afirmou o dirigente.

Botelho também questiona o início da competição em janeiro, próximo a Natal e Ano Novo, o que atrapalha os treinamentos dos times.

Mas o próprio dirigente admite que a decisão do CEN não é irreversível. “A diretora oficial se reuniu e decidiu ficar fora do campeonato nestas condições porque o presidente da Federação (de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário) não discutiu a tabela e empurrou a decisão. Isso deixa fraco o campeonato. Agora, se a decisão for revista o Naviraiense poderá participar”, disse.

SIGA-NOS NO Google News