Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campeão Carioca em 2018, Alberto Valentim é o novo treinador

Botafogo - 12 de outubro de 2019 - 16:00

O Botafogo de Futebol e Regatas acertou a contratação do treinador Alberto Valentim, 44 anos, até o final de 2020. Campeão Carioca em 2018 pelo Alvinegro, Alberto Valentim retorna ao clube para sua segunda passagem após comandar o Avaí. O novo comandante terá o primeiro contato com atletas e comissão técnica em São Paulo, local da partida entre Palmeiras e Botafogo, sábado, no Pacaembu. Auxiliar permanente e técnico interino, Bruno Lazaroni comandará a equipe na beira do gramado. A apresentação oficial de Valentim acontecerá na próxima segunda-feira (14/11), no Estádio Nilton Santos, com horário a definir.

Natural de Oliveira, Minas Gerais, Alberto Valentim atuou como lateral-direito e passou por clubes como Atlético Paranaense, São Paulo, Cruzeiro e Flamengo. Na Itália vestiu as camisas da Udinese e Siena. No próprio futebol italiano estagiou na Udinese, Juventus e Roma como gerente esportivo. De volta ao Brasil, foi auxiliar-técnico no Atlético Paranaense (2012-2013) e Palmeiras (2014-2016). Dirigiu como treinador o Red Bull Brasil (2016), Palmeiras (2017), Botafogo (2018), Pyramids (2018), Vasco (2018-2019) e Avaí (2019).

- Fala, torcida do Fogão! Estou muito feliz com esse retorno ao Glorioso, um lugar que me identifiquei muito, fui campeão e fiz grandes amigos. Já conheço grande parte do elenco e com outros, pela primeira vez, terei um grande prazer de trabalhar para ajudar o Botafogo a chegar no melhor lugar possível nesse ano. Estou muito feliz e louco para rever meus companheiros, que agora farão parte dos meus dias de trabalho - falou Valentim, em suas primeiras palavras como treinador do Botafogo.

Auxiliar técnico, Fernando Miranda também retorna ao clube

Alberto Valentim terá ao seu lado Fernando Miranda, auxiliar técnico que o acompanha desde o trabalho desenvolvido no Palmeiras. O profissional de 39 anos esteve por 22 anos no clube paulista como goleiro, preparador de goleiros e auxiliar técnico. Fernando Miranda acumulou experiências ao lado de treinadores como Tite, Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho e Luiz Felipe Scolari. Fernando conta também com o curso de técnico da Uefa.

SIGA-NOS NO Google News