Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campeão brasileiro enfrentará seleção de melhores

CBF News - 22 de outubro de 2005 - 07:45

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Hotel Sheraton, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anunciou oficialmente a realização do evento Prêmio Craque Brasileirão 2005, que acontecerá no dia 5 de dezembro, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, um dia após a última rodada do Campeonato Brasileiro.

O evento vai marcar o fim da temporada deste ano em uma festa sem precedentes no futebol brasileiro, que vai premiar em diversas categorias os profissionais que se destacaram no Campeonato Brasileiro de 2005.

- Tenho certeza de que essa premiação vai entrar para o calendário do futebol brasileiro como uma iniciativa que vai ser do agrado de toda a comunidade esportiva. O evento está sendo muito bem organizado e certamente será um sucesso - disse o presidente da CBF.

Antes da entrevista coletiva, o diretor e produtor do evento, José Maurício Machline, apresentou ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que é também o presidente do Conselho Curador, o regulamento e os detalhes da premiação.

Faziam parte da mesa, como representantes do Conselho Curador, Zagallo, Evandro Mesquita, Hortência, Marcos Palmeira e Toni Garrido. Em uma conversa informal com o presidente Ricardo Teixeira, antes da entrevista, todos mostraram o entusiasmo, como amantes do futebol, de participar de uma iniciativa que vai premiar os melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro.

O Prêmio Brasileirão 2005 vai contemplar, entre outras categorias, os clubes campeões nas Séries A, B e C, o melhor goleiro, o artilheiro, o craque do Campeonato e a seleção dos melhores do Campeonato da Série A.

A grande festa do futebol brasileiro vai se encerrar no dia 11 de dezembro com a partida entre o clube campeão de 2005 e a seleção dos melhores jogadores, que serão escolhidos por um amplo colégio eleitoral.
O jogo será transmitido pela TV Globo.

O colégio eleitoral será formado pelos treinadores e capitães dos 22 clubes da Série A; por 235 jornalistas e cronistas esportivos dos 26 estados e do Distrito Federal; e pelos personagens que construíram a história do Campeonato Brasileiro, desde a sua primeira edição, em 1971.

Esses personagens são treinadores como Carlos Alberto Parreira, Telê Santana, Carlos Alberto Silva, Vanderlei Luxemburgo, Rubens Minelli, Evaristo de Macedo, jogadores e ex-jogadores como Cafu, Ronaldo, Robinho, Bebeto, Branco, Júnior, Zico, Roberto, Falcão, Mário Sérgio, Dario, Andrade, Bobô, entre tantos outros, cujos nomes serão posteriormente anunciados.

SIGA-NOS NO Google News