Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/02/2013 18:04

Campeã, Vila Isabel comemora terceiro título no Grupo Especial do Rio de Janeiro

Agência Brasil

A quadra da Unidos de Vila Isabel está lotada para a comemoração do terceiro título da escola de samba. Mais de cinco mil pessoas cantam, desde o anúncio do resultado, o enredo A Vila Canta o Brasil, Celeiro do Mundo. Água no Feijão, que Chegou Mais Um, que falou sobre a vida no campo e uniu a cultura do samba à moda de viola do agricultor brasileiro para celebrar a grande festa da colheita.

A Avenida Boulevard 28 de Setembro foi interditada para o trânsito de veículos para permitir que a comunidade do tradicional bairro da zona norte, onde nasceu o compositor Noel Rosa, possa comemorar a conquista.

O coreógrafo e dançarino, Carlinhos de Jesus, foi um dos responsáveis pela vitória da azul e branco. “Carnaval é arte. É o desenho de uma Rosa Magalhães [carnavalesca da escola], que faz a diferença. É a garra da comunidade, um samba-enredo maravilhoso. Não tinha como não ser campeã.”

Um dos responsáveis pelo samba que encantou a Sapucaí foi o compositor Tonico da Vila, filho de Martinho da Vila, que este ano completou 75 anos. “A escola foi totalmente incontestável. Dedico este título a todos os fundadores que já estão no andar de cima. Nossa comunidade é muito boa. A Vila Isabel merece cada minuto desta festa”, disse Tonico da Vila.

Enquanto a maioria dos integrantes da escola sambava na quadra, alguns levantavam as mãos ao céu, do lado de fora, como forma de oração, como o coordenador de ala Lauber Alves. “Primeiramente, eu agradeço a Deus. Este título para mim é tudo. São anos de dedicação e dando duro aqui no barracão, correndo atrás de tudo. Mas hoje é o nosso dia. A Vila Isabel é campeã, finalmente.”

Para Euza Borges, que desfila na escola há 32 anos, a vitória este ano era certa. “É o reconhecimento de um grande trabalho, da dedicação de toda uma comunidade. Eu nunca tive dúvida que este ano ganharíamos o título. O nosso trabalho só nos levava à certeza da vitória".

O primeiro título da Vila no Grupo Especial foi em 1988, quando o enredo homenageou o herói negro Zumbi dos Palmares. O segundo foi em 2006, sobre a integração histórica e cultural da América Latina.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)