Cassilândia, Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021

Últimas Notícias

13/02/2013 18:04

Campeã, Vila Isabel comemora terceiro título no Grupo Especial do Rio de Janeiro

Agência Brasil

A quadra da Unidos de Vila Isabel está lotada para a comemoração do terceiro título da escola de samba. Mais de cinco mil pessoas cantam, desde o anúncio do resultado, o enredo A Vila Canta o Brasil, Celeiro do Mundo. Água no Feijão, que Chegou Mais Um, que falou sobre a vida no campo e uniu a cultura do samba à moda de viola do agricultor brasileiro para celebrar a grande festa da colheita.

A Avenida Boulevard 28 de Setembro foi interditada para o trânsito de veículos para permitir que a comunidade do tradicional bairro da zona norte, onde nasceu o compositor Noel Rosa, possa comemorar a conquista.

O coreógrafo e dançarino, Carlinhos de Jesus, foi um dos responsáveis pela vitória da azul e branco. “Carnaval é arte. É o desenho de uma Rosa Magalhães [carnavalesca da escola], que faz a diferença. É a garra da comunidade, um samba-enredo maravilhoso. Não tinha como não ser campeã.”

Um dos responsáveis pelo samba que encantou a Sapucaí foi o compositor Tonico da Vila, filho de Martinho da Vila, que este ano completou 75 anos. “A escola foi totalmente incontestável. Dedico este título a todos os fundadores que já estão no andar de cima. Nossa comunidade é muito boa. A Vila Isabel merece cada minuto desta festa”, disse Tonico da Vila.

Enquanto a maioria dos integrantes da escola sambava na quadra, alguns levantavam as mãos ao céu, do lado de fora, como forma de oração, como o coordenador de ala Lauber Alves. “Primeiramente, eu agradeço a Deus. Este título para mim é tudo. São anos de dedicação e dando duro aqui no barracão, correndo atrás de tudo. Mas hoje é o nosso dia. A Vila Isabel é campeã, finalmente.”

Para Euza Borges, que desfila na escola há 32 anos, a vitória este ano era certa. “É o reconhecimento de um grande trabalho, da dedicação de toda uma comunidade. Eu nunca tive dúvida que este ano ganharíamos o título. O nosso trabalho só nos levava à certeza da vitória".

O primeiro título da Vila no Grupo Especial foi em 1988, quando o enredo homenageou o herói negro Zumbi dos Palmares. O segundo foi em 2006, sobre a integração histórica e cultural da América Latina.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 20 de Janeiro de 2021
Terça, 19 de Janeiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)