Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

26/08/2005 14:21

Campanha:Projeto fixa pena de até 10 anos para caixa 2

Agência Câmara

A Câmara vai discutir o Projeto de Lei 5691/05, que trata de propaganda eleitoral e seu financiamento. Segundo os autores da proposta, deputados Luiz Antônio Fleury (PTB-SP) e José Múcio Monteiro (PTB-PE), o principal objetivo do projeto é coibir a utilização de caixa dois em campanhas eleitorais. Para isso, institui pena de quatro a dez anos de reclusão para quem doar ou receber contribuição com fins eleitorais sem o devido registro ou contabilização, além de multa de até cem vezes o valor recebido ou doado. A atual legislação não estipula pena mínima para os crimes eleitorais.
Além disso, a medida determina que a prestação de contas dos candidatos seja feita online durante o período de campanha eleitoral. Para isso, o comitê eleitoral deverá encaminhar, semanalmente, os dados sobre a receita e a despesa da campanha à Justiça Eleitoral, que se encarregará de divulgá-los na internet.

Sigilo
De acordo com Fleury e Monteiro, o projeto pretende estimular a contribuição legal, eliminando as restrições a valores doados por pessoas físicas ou jurídicas, que terão seus nomes mantidos sob sigilo pela Justiça Eleitoral. "Trata-se de evitar revanchismos e perseguições políticas contra empresários. Se houver qualquer indício de irregularidade, será possível pedir a quebra desse sigilo", explicaram os deputados.
A proposta proíbe, ainda, a utilização de imagens externas na propaganda eleitoral televisiva, a realização de showmícios, o pagamento de cachês a pessoas famosas para aliciamento do eleitorado, a distribuição de brindes e a utilização de carros de som.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)