Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/09/2005 10:51

Campanha vai esclarecer população sobre doença

Ariana Dantas/ABr

A Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz) lança amanhã (21), em todo o país, uma campanha de esclarecimento sobre a doença. Estão previstos vários eventos, como caminhadas, palestras, shows e piqueniques com portadores de Alzheimer e suas famílias. Amanhã é o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, promovido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela Associação Internacional de Alzheimer

Em entrevista à Rádio Nacional AM, a presidente da Abraz, Lílian Alicke, disse que o objetivo da associação é fornecer informações às famílias de portadores de Alzheimer. Por meio de palestras, cursos e reuniões, a associação explica o que é a doença e como deve ser tratada. "A família, sabendo exatamente o que é a doença, consegue se reorganizar e entender o paciente. A associação dá o apoio, com grupos que se reúnem em todas as cidades", afirmou.

O Alzheimer é uma doença degenerativa do cérebro que afeta pessoas, geralmente, a partir de 65 anos. O primeiro sintoma da doença é o esquecimento e depois o paciente passa a apresentar mudanças de comportamento e depressão. De acordo com Lílian Alicke, as famílias devem ser bem informadas, para que saibam lidar com o idoso. Além disso, o paciente deve ter um "acompanhamento médico constante para que a família esteja bem informada do que está acontecendo".

Lílian destacou que no Brasil o atendimento aos portadores de Alzheimer ainda é precário e o diagnóstico da doença é difícil para a maioria dos profissionais, principalmente na rede pública de saúde. Segundo ela, a Abraz já tem metas de capacitação de profissionais. "Essa é uma das lutas da Abraz junto como o Ministério da Saúde, para que haja capacitação em toda a rede médica e que a doença seja detectada", afirma.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)