Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/04/2004 13:23

Campanha revela despreocupação dos ciclistas

Ângela Kempfer / Campo Grande News

A campanha Ciclista Cidadão, lançada pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) mostra como os ciclistas de Campo Grande estão despreocupados com a segurança no trânsito. Das 380 bicicletas, que participaram ontem do primeiro dia de atividades nas Moreninhas, 95% não tinham nenhum dos equipamentos exigidos pelo Código de Trânsito. O maior problema detectado foi a falta de retrovisor e de espelhos reflexivos. Hoje, no segundo dia de campanha, no Aero Rancho, a mesma realidade foi verificada.
Apesar de já ter sido atropelado por uma moto, quando andava de bicicleta, o estudante Willian Freitas, de 11 anos, continua sem os equipamentos básicos. “Falta tudo. Sei que é bom ter, mas custa caro”, justificou o garoto. O conjunto distribuído de graça pelo órgão, com retrovisor, espelhos reflexivos, buzina, borrachas e fios de freio, custa em média R$ 15,00, informou o funcionário de uma loja de bicicletas da cidade, Odinei Silva. Ele também participou das atividades do Detran fazendo pequenos reparos e instalando os equipamentos de segurança. “Fiquei besta de ver como tem gente que anda com bicicleta até sem freio”, comentou.
Outro a levar um puxão de orelhas do Detran foi o estudante Júlio dos Santos, de 14 anos. Ele não poupou enfeites na bicicleta, costuma usar inclusive luvas como acessório. Até uma placa de trânsito foi colocada na traseira da bicicleta, mas admitiu não ter nenhuma preocupação com o material de segurança. “Agora vou andar direitinho, já que ganhei tudo de graça”, garantiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)