Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campanha "Reaja MS" para o trânsito no centro da cidade

Redação - 02 de fevereiro de 2013 - 20:43

Muitas pessoas se assustaram. A PM estava parando o trânsito no centro da cidade. Não era para multar, apenas para explicar a campanha "Reaja MS". O policial explicava a importância da campanha de coleta de assinaturas que visa a mudanças na legislação penal em relação a crimes hediondos. A adesão foi total.

Mato Grosso do Sul lançou a campanha no dia 14 de janeiro e o Estado foi um dos primeiros a aderir ao movimento lançado em São Paulo, após os assassinatos de policiais a mando do Primeiro Comando da Capital (PCC). O autor da ideia é o ex-oficial da PM paulista, major Olímpio Gomes, e atual deputado estadual pelo PDT de SP.

O projeto visa aumentar a pena dos crimes cometidos contra servidores da segurança pública, como policiais federais, rodoviários federais, civis, militares, bombeiros, bem como guardas municipais, Poder Judiciário, Ministério Público e agentes do Sistema Penitenciário no exercício de suas funções. A medida também vale quando o crime for praticado contra cônjuge, parentes, irmão, tio ou sobrinho na intenção de intimidar o servidor.

 

Com informações do Campo Grande News

SIGA-NOS NO Google News