Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campanha publicitária comemora o dia do veterinário

assessoria - 06 de setembro de 2007 - 10:30

Em 9 de setembro é comemorado o Dia do Médico Veterinário. Para o 39º aniversário do Sistema CFMV/CRMVs, o tema escolhido pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) para homenagear os profissionais é a diversificação da atuação do Médico Veterinário, que exerce sua suas atividades em vários setores da sociedade, ocupando inúmeras funções. Neste ano, a Campanha Publicitária do CFMV vai inovar na linguagem, recorrendo ao aspecto lúdico do desenho animado para valorizar a atividade profissional múltipla dos Médicos Veterinários.

Com a leveza e a descontração do cartum, o CFMV quer evidenciar que o profissional Médico Veterinário cuida de todas as espécies animais e enfatizar que sua atuação vai muito além da clínica de pequenos animais, já de amplo conhecimento na sociedade. Esse profissional é responsável pelo crescimento do agronegócio e pela qualidade dos alimentos de origem animal. Atua também na área da Saúde Pública (inclusive, no Sistema Único de Saúde – SUS), garantindo o bem-estar do homem e do meio ambiente, assegurando a preservação das espécies. Na área da pesquisa, garante a excelência da genética, da reprodução animal e no melhoramento das raças.

A propagação das espécies é também aludida na campanha deste ano. “Deus criou, Noé protegeu e o Médico Veterinário multiplicou” é o slogan da campanha publicitária do Dia do Médico Veterinário de 2007. A campanha alude ao herói bíblico Noé, que recebeu ordens de Deus para a construção de uma arca para salvar do dilúvio a Criação Divina.

Arca de Noé – A campanha deste ano é um preparação para as ações de 2008, ano em que o Sistema CFMV/CFMVs completará 40 anos. No desenho animado que irá ao ar em todo o País, os animais de uma floresta entram numa arca para que se protejam de um temporal. Quando baixa a chuva, os bichos saem e caminham na floresta até que chegam ao encontro de um Médico Veterinário. O filme também pode ser assistido por meio do site do CFMV (www.cfmv.org.br).

Cartazes e panfletos que integram a campanha também serão distribuídos aos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária e às instituições relacionadas com a área.


Dados – Informações sobre a força da Medicina Veterinária na economia:

O agronegócio – área em que o Médico Veterinário tem atuação patente e indispensável – é responsável por 1/3 do PIB brasileiro.

O Brasil tem o maior rebanho comercial do mundo e o menor custo de produção de bovinos, além de abrigar a maior área potencial para a agropecuária.

É também o maior exportador de carne bovina, tanto em volume quanto em valor.

Vendemos para mais de 100 países.

Nossas empresas do setor têm crescido bastante e adquirido empresas estrangeiras, além de abrir o capital, lançando ações nas bolsas.

SIGA-NOS NO Google News