Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/05/2006 16:32

Campanha popularizará telefone do Disque-Denúncia

A Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania realiza três reuniões esta semana. Entre as matérias que podem ser analisadas está a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 521/06, do deputado Ciro Nogueira (PP-PI), que proíbe a progressividade da pena para condenados por crimes hediondos. Com a proibição, os condenados serão obrigados a cumprir a punição integralmente, não podendo ser beneficiados com a migração para os regimes semi-aberto ou aberto após atingir 1/6 da pena, como ocorre nos casos de crimes comuns.

O relator, deputado Robson Tuma (PFL-SP), é favorável à admissibilidade da proposta. Caso seja aprovado o parecer, será criada uma comissão especial para analisar a proposta.

Outra proposta na pauta é o Projeto de Lei 4862/01 que concede exclusividade ao juiz de execução penal para negociar com presos rebelados. O texto, de autoria do deputado Alberto Fraga (PMDB-DF), também proíbe a concessão de quaisquer benefícios aos presos enquanto não for restabelecida a ordem e aumenta a pena para este tipo de rebelião.

O relator, deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), recomenda a aprovação da proposta e de outros oito projetos apensados, na forma de substitutivo que retira do texto a obrigatoriedade da presença do juiz de execução nas negociações e mantém apenas as propostas para aumento de penas, previstas nos projetos.

Os deputado ainda podem votar o Projeto de Lei 1920/03, do ex-deputado Wilson Santos, que torna crime hediondo a utilização de menor ou incapaz na prática de delitos. Pelo projeto, quem instigar, induzir ou determinar que alguém não-punível pratique crime estará sujeito a reclusão de três a oito anos e multa, além das penas próprias do delito praticado. O relator, deputado Inaldo Leitão (PL-PB) recomenda a aprovação da proposta, na forma de substitutivo que promove apenas ajustes de técnica legislativa no texto.

A primeira reunião está marcada para amanhã às 15 horas. Na quarta e na quinta-feira, as reuniões estão marcadas para as 10 horas. Todas as reuniões serão realizadas no plenário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)