Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campanha pode conscientizar que deficiente não é incapaz

Campo Grande News/Shislaine Vieira - 05 de março de 2006 - 19:54

Nem sempre uma deficiência é sinônimo de incapacidade. Está foi é a concepção da coordenadora diocesana da Renovação Carismática Católica, Tangra Fagundes, durante a missa de abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2006. A campanha deste ano tem como tema: “Levanta-te, vem para o meio” e pretende trabalhar com deficientes na igreja católica, em todo o País.
O movimento da Renovação Carismática da Capital trabalha com a Escola Clínica Santa Terezinha, que atende gratuitamente cerca de 50 crianças com distúrbios de conduta. A entidade existe há 10 anos e conta com o auxílio do poder público para oferecer às crianças atendimento de psicólogo, assistente social, psiquiatra e fisioterapeuta. Voluntários também prestam apoio às crianças, que passam o dia no local.
Tangra afirma a importância do tema da campanha da fraternidade para conscientizar contra o preconceito que ainda existe com algumas pessoas. “A sociedade tem que entender, principalmente no mercado de trabalho, que nem todo deficiente é incapaz”, completa. De acordo com Tangra, existem 80 grupos do orações, que atuam nas igrejas e em universidades, e que prestam apoio na Escola Clínica.

SIGA-NOS NO Google News