Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/03/2006 19:54

Campanha pode conscientizar que deficiente não é incapaz

Campo Grande News/Shislaine Vieira

Nem sempre uma deficiência é sinônimo de incapacidade. Está foi é a concepção da coordenadora diocesana da Renovação Carismática Católica, Tangra Fagundes, durante a missa de abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2006. A campanha deste ano tem como tema: “Levanta-te, vem para o meio” e pretende trabalhar com deficientes na igreja católica, em todo o País.
O movimento da Renovação Carismática da Capital trabalha com a Escola Clínica Santa Terezinha, que atende gratuitamente cerca de 50 crianças com distúrbios de conduta. A entidade existe há 10 anos e conta com o auxílio do poder público para oferecer às crianças atendimento de psicólogo, assistente social, psiquiatra e fisioterapeuta. Voluntários também prestam apoio às crianças, que passam o dia no local.
Tangra afirma a importância do tema da campanha da fraternidade para conscientizar contra o preconceito que ainda existe com algumas pessoas. “A sociedade tem que entender, principalmente no mercado de trabalho, que nem todo deficiente é incapaz”, completa. De acordo com Tangra, existem 80 grupos do orações, que atuam nas igrejas e em universidades, e que prestam apoio na Escola Clínica.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)