Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

13/03/2006 07:41

Campanha para reduzir número de crianças sem certidão

ABr

Uma campanha para reduzir o número de crianças brasileiras sem certidão de nascimento começa a ser veiculada amanhã (14) em rede nacional de televisão. Promovida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o apoio da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH), a peça publicitária lembra o direito de cada criança ao registro civil gratuito.

O lançamento da campanha será hoje (13), às 9h30, no Café Cidade Escola Aprendiz, em São Paulo. Participam o ministro da SEDH, Paulo Vannuchi, a representante do Unicef no Brasil, Marie-Pierre Poirier, e a promotora de Justiça da comarca de Santa Quitéria, no Maranhão, Nahyma Abas.

Durante a solenidade, Vannuchi vai anunciar mudanças no Prêmio Direitos Humanos 2006, com a criação da categoria Santa Quitéria, em homenagem à cidade maranhense de mesmo nome que erradicou o sub-registro de nascimento. A nova categoria é destinada a pessoas ou instituições que tenham contribuído para a universalização do registro civil. Criado em 8 de setembro de 1995, o prêmio atualmente é dividido nas categorias Organizações Não-Governamentais, Instituições e Personalidades, com quatro vencedores em cada uma.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)