Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/12/2004 15:06

Campanha para entregar armas

Cristina Índio do Brasil / ABr

A campanha do Desarmamento vai ganhar novos instrumentos para atingir um número ainda maior de pessoas. O coordenador do Programa de Desarmamento do Movimento Viva Rio, Antônio Rangel Bandeira, informou que estão sendo preparados três filmes publicitários produzidos gratuitamente por uma agência do Rio, que começam a ser veiculados em janeiro. As peças publicitárias, segundo o coordenador, vão divulgar o risco que representa ter uma arma em casa.

Um dos filmes vai mostrar um pai que vê os filhos brincando com armas de brinquedo e se questiona sobre o perigo. O outro tratará de uma briga de vizinhos, em que um deles perde o controle e usa a arma. O terceiro mostrará que quem tem arma em casa pode resistir a um assalto sem considerar que os bandidos não têm dúvidas em matar e não costumam agir sozinhos. "São filmes que retratam as pesquisas, de que é uma ilusão pensar que com uma arma em casa a família está protegida. É o oposto, a arma é um enorme risco", explica Bandeira.

Os filmes publicitários levarão, também, a assinatura do Movimento Viva Rio e do Instituto Sou da Paz. Além disso, diversos artistas gravaram um clipe com a música "Entregue sua Arma Agora", de Daniel Lopes e Lucas Duque. Ele será lançado no dia 26 durante um programa de televisão e depois será divulgado em formato menor na programação das emissoras de rádio e tv. O vídeo será vendido também na forma de DVD. Os artistas e os técnicos participaram voluntariamente do trabalho.

Bandeira acredita que por serem artistas bastante populares é possível atingir também os jovens que, segundo ele, não estão muito engajados na campanha de desarmanto. O coordenador do Programa do Viva Rio afirmou que a maioria das pessoas, que entregaram as armas, têm mais de 40 anos. "É verdade que normalmente o jovem não tem arma. O jovem que tem arma normalmente é bandido. Geralmente quem tem arma é o pai, mas tem jovem que tem arma e também os que deveriam convencer o pai a entregar. Nós queremos ver se assim conseguimos abrir os ouvidos dessa moçada para o perigo que é ir numa boate e começa uma briga que ao invés de terminar em olho roxo termina em assassinato", diz.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)