Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/08/2013 12:09

Campanha Nacional de Multivacinação começa hoje em todas unidades de saúde de MS

Notícias MS

Entre os dias 24 e 30 de agosto será realizada a mobilização para a Campanha Nacional de Multivacinação para a Atualização do Esquema Vacinal. O Dia D, programado para hoje (24), ocorrerá nos postos de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS), com a participação das Secretarias de Estado de Saúde, Secretarias Municipais de Saúde e Ministério da Saúde.

Em Campo Grande, a mobilização ocorre neste sábado (24) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Astrogildo Carmo, na rua São Cosme e Damião, 322, no bairro Jardim Paulista. Também participam da campanha 62 unidades de saúde entre UBS, UBSF, CRS e UPA que irão disponibilizar as vacinas.

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, a mobilização tem como objetivo atualizar o esquema vacinal, de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de cinco anos de idade (zero a quatro anos 11 meses e 29 dias).

Serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

A multivacinação é uma estratégia em que em um único momento são oferecidas à população alvo várias vacinas ao mesmo tempo, a fim de aprimorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde. Dessa forma é fundamental que a continuidade das campanhas de multivacinação contribua para a manutenção da erradicação da poliomielite, da eliminação do vírus do sarampo, da rubéola e controle das demais doenças imunopreveníveis no Brasil.

Jefferson Gonçalves

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)