Cassilândia, Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

Últimas Notícias

26/08/2007 07:11

Campanha nacional contra câncer de mama começa segunda

Thaís Leitão/ABr

Rio de Janeiro - A Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) estima que 53 mil novos casos de câncer de mama vão surgir no país neste ano e que 12 mil pessoas podem morrer. Para combater a doença, a entidade vai lançar na próxima segunda-feira (27) uma campanha nacional, com ações de conscientização popular em todo o país, como distribuição de panfletos explicativos e palestras com especialistas.

No Rio de Janeiro, voluntários e médicos vão participar, durante todo o dia, de um evento na Cinelândia, local de grande movimentação de pedestres no centro da cidade, para chamar a atenção sobre a importância do diagnóstico precoce. De acordo com a SBM, 90% dos casos detectados no estágio inicial podem ser curados. Mas no Brasil, o índice é de apenas 60%.

Segundo o presidente da sociedade, Diógenes Basegio, as mulheres com histórico familiar de ocorrência da doença devem ficar especialmente atentas. “O histórico familiar é o fator de risco mais importante, especialmente se o câncer ocorreu na mãe ou em uma irmã, se foi bilateral e se foi desenvolvido antes da menopausa”.

A tradicional recomendação de que a mamografia seja realizada anualmente a partir dos 40 anos continua válida, mas os médicos da SBM alertam para o aumento da incidência entre jovens. Por isso, o ideal é fazer, além dos exames clínicos, o toque da mama para detectar o aparecimento de nódulo ou caroço. A estimativa é de que apenas 23% das brasileiras o façam.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 25 de Maio de 2017
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Terça, 23 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)