Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/11/2004 15:19

Campanha incentiva denúncia de violência contra a mulher

Daniel Dutra / ABr

A partir de amanhã (25), Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres, serão realizados durante 16 dias eventos culturais – como peças teatrais e lançamentos de livros – que incentivem denúncias de atos violentos. A campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres" foi lançada hoje em sessão solene no plenário do Senado, presidida pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT).

Segundo a parlamentar, "a cada 15 segundos temos um processo de violência contra a mulher brasileira". Por isso, acrescentou, "estamos formulando várias leis, que vão desde aquelas que se referem à saúde até aquelas que não permitem a violência contra a mulher". Serys Slhessarenko lembrou estatísticas que estimam em 14,6% do Produto Interno Bruto (PIB) da América do Sul e Caribe o custo da violência doméstica, devido às faltas de mulheres agredidas ao trabalho. O prejuízo no Brasil é da ordem de R$ 100 bilhões anuais.

A campanha é realizada desde 1991, em cerca de 130 países. No Brasil, o trabalho se concentra no fortalecimento da auto-estima da mulher para sair das situações de violência e adota o slogan "Uma vida sem violência é um direito das mulheres".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)