Cassilândia, Domingo, 23 de Abril de 2017

Últimas Notícias

19/06/2005 09:34

Campanha do desarmamento transforma armas em balanços

Yara Aquino / ABr

Um parque de diversões com brinquedos construídos de ferro derretido de armas arrecadadas na Campanha Nacional do Desarmamento está sendo inaugurado hoje em Nova Iguaçu (RJ). O processo de transformação dos armamentos em brinquedos foi todo executado por meio de doações e as gangorras, balanços e escorregadores foram pintados e instalados pela própria comunidade do Conjunto Residencial Grão Pará, onde funcionará o parque.

O "Parque dos Brinquedos" de Nova Iguaçu é o segundo construído com ferro de armas derretidas pela Campanha do Desarmamento. O primeiro foi instalado em Sapopemba, periferira de São Paulo, em novembro no ano passado. O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, elogiou a idéia por "transformar um instrumento de morte em um instrumento de vida, de criação".

Participam da inauguração, o ministro da Cultura, Giberto Gil, o secretário nacional de segurança pública do Ministério da Justiça, Luiz Fernando Corrêa e o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias. A festa conta ainda com a presença da cantora Preta Gil, do rapper MV Bill e da banda Kitôto, formada por meninos da comunidade de Vigário Geral.

Iniciada em agosto de 2004 a Campanha do Desarmamento já recebeu 360 mil armas. O recolhimento segue até o dia 23 de junho. Levantamento feito pelos Ministérios da Justiça e da Saúde apontam que com a iniciativa houve redução no número de internações hospitalares causadas por armas de fogo nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, comparando-se os sete primeiros meses de 2004 com os sete primeiros meses de vigência da Campanha. Segundo a pesquisa, as internações de vítimas de armas de fogo, que chegavam a 180 por mês no Rio de Janeiro, caíram para 160. Em São Paulo, passaram de 475 para 442 por mês.

Para saber quais os procedimentos necessários para a devolução de armas está disponível o serviço gratuito 0800-729-00-38.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 23 de Abril de 2017
Sábado, 22 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 21 de Abril de 2017
11:00
Mundo Fitness
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)