Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/06/2005 09:34

Campanha do desarmamento transforma armas em balanços

Yara Aquino / ABr

Um parque de diversões com brinquedos construídos de ferro derretido de armas arrecadadas na Campanha Nacional do Desarmamento está sendo inaugurado hoje em Nova Iguaçu (RJ). O processo de transformação dos armamentos em brinquedos foi todo executado por meio de doações e as gangorras, balanços e escorregadores foram pintados e instalados pela própria comunidade do Conjunto Residencial Grão Pará, onde funcionará o parque.

O "Parque dos Brinquedos" de Nova Iguaçu é o segundo construído com ferro de armas derretidas pela Campanha do Desarmamento. O primeiro foi instalado em Sapopemba, periferira de São Paulo, em novembro no ano passado. O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, elogiou a idéia por "transformar um instrumento de morte em um instrumento de vida, de criação".

Participam da inauguração, o ministro da Cultura, Giberto Gil, o secretário nacional de segurança pública do Ministério da Justiça, Luiz Fernando Corrêa e o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias. A festa conta ainda com a presença da cantora Preta Gil, do rapper MV Bill e da banda Kitôto, formada por meninos da comunidade de Vigário Geral.

Iniciada em agosto de 2004 a Campanha do Desarmamento já recebeu 360 mil armas. O recolhimento segue até o dia 23 de junho. Levantamento feito pelos Ministérios da Justiça e da Saúde apontam que com a iniciativa houve redução no número de internações hospitalares causadas por armas de fogo nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, comparando-se os sete primeiros meses de 2004 com os sete primeiros meses de vigência da Campanha. Segundo a pesquisa, as internações de vítimas de armas de fogo, que chegavam a 180 por mês no Rio de Janeiro, caíram para 160. Em São Paulo, passaram de 475 para 442 por mês.

Para saber quais os procedimentos necessários para a devolução de armas está disponível o serviço gratuito 0800-729-00-38.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)