Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campanha do desarmamento será retomada

29 de janeiro de 2008 - 15:16

O secretário executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto, anunciou, nesta terça-feira (29) que a campanha do desarmamento será retomada em fevereiro deste ano. Segundo ele, a campanha será feita nos mesmos moldes da que foi realizada anteriormente, inclusive com remuneração para quem devolver as armas.

“O desarmamento se mostra eficaz para diminuir a violência e a criminalidade. Os números mostram essa redução e os estudiosos atribuem essa redução muitas vezes a essa campanha de desarmamento, que é a proibição do cidadão portar armas nas ruas”, disse Barreto.

O secretário executivo informou que a campanha será retomada durante a aplicação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), em municípios e estados. Segundo ele, o Ministério do Trabalho elaborou uma medida provisória que está em tramitação no Congresso Nacional para regularizar as armas no país.

“[A campanha] vai ser nos mesmos moldes da anterior basicamente. O que se pretende agora é, em uma segunda etapa, promover a regularização das armas no Brasil, regularizar aqueles que têm armas”, disse.

“Esperamos que a aprovação nos próximos dias resolva e intensifique a campanha do desarmamento”, acrescentou.



Informações - Terra

SIGA-NOS NO Google News