Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campanha do Desarmamento recolheu 120 mil armas

Lúcia Nórcio/ABr - 07 de outubro de 2004 - 16:41

Curitiba – A campanha do desarmamento já recolheu 120 mil armas até agora e ultrapassou a meta traçada para este ano, que era de 80 mil. "Agora, o governo tem a meta mais ambiciosa de recolher 200 mil armas até dezembro", disse o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, ao chegar nesta quinta-feira (7) ao Palácio Iguaçu para audiência com o governador do Paraná, Roberto Requião.

O ministro está no estado para lançar a Caravana do Desarmamento, que vai percorrer todo o país. Thomaz Bastos assinou convênios liberando R$ 6 milhões para projetos de segurança pública no estado. Também se juntaram à caravana representantes religiosos e líderes de entidades paranaenses.

O Paraná foi escolhido como ponto de partida da caravana por ter sido o primeiro estado a aderir à Campanha do Desarmamento no início do ano. O estado retirou 20 mil armas de circulação em seis meses. De julho até agora, com a entrada da Polícia Federal na campanha, já foram recolhidas mais 5,6 mil armas. De Curitiba, a caravana segue, ainda hoje, para Santa Catarina.

A caravana tem o objetivo de conscientizar a população da importância de entregar as armas. Segundo o ministro, a partir de agora, o recolhimento de armas também será feito em igrejas, emissoras de rádio e postos de saúde, já que muitas pessoas temem ir a delegacias.

SIGA-NOS NO Google News