Cassilândia, Domingo, 24 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

07/10/2004 16:41

Campanha do Desarmamento recolheu 120 mil armas

Lúcia Nórcio/ABr

Curitiba – A campanha do desarmamento já recolheu 120 mil armas até agora e ultrapassou a meta traçada para este ano, que era de 80 mil. "Agora, o governo tem a meta mais ambiciosa de recolher 200 mil armas até dezembro", disse o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, ao chegar nesta quinta-feira (7) ao Palácio Iguaçu para audiência com o governador do Paraná, Roberto Requião.

O ministro está no estado para lançar a Caravana do Desarmamento, que vai percorrer todo o país. Thomaz Bastos assinou convênios liberando R$ 6 milhões para projetos de segurança pública no estado. Também se juntaram à caravana representantes religiosos e líderes de entidades paranaenses.

O Paraná foi escolhido como ponto de partida da caravana por ter sido o primeiro estado a aderir à Campanha do Desarmamento no início do ano. O estado retirou 20 mil armas de circulação em seis meses. De julho até agora, com a entrada da Polícia Federal na campanha, já foram recolhidas mais 5,6 mil armas. De Curitiba, a caravana segue, ainda hoje, para Santa Catarina.

A caravana tem o objetivo de conscientizar a população da importância de entregar as armas. Segundo o ministro, a partir de agora, o recolhimento de armas também será feito em igrejas, emissoras de rádio e postos de saúde, já que muitas pessoas temem ir a delegacias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)