Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/03/2005 14:16

Campanha do Desarmamento quer recolher 500 mil armas

Daisy Nascimento / ABr

A Campanha de Desarmamento realizada no país retirou de circulação aproximadamente 300 mil armas e o governo espera recolher até julho - quando termina a campanha - 500 mil armas de fogo. A informação é do ministro da Justiça, Márcio Thomas Bastos, que participou do 1º Seminário Internacional sobre Regulamentação da Posse e do Uso de Armas Pequenas por Civis.

Thomaz Bastos defendeu a aprovação do projeto que tramita na Câmara dos Deputados que propõe a realização de um referendo em que a população deve decidir sobre o fim da comercialização de armas de fogo no país. O plebiscito está marcado para o dia 2 de outubro deste ano. O ministro ressaltou as adesões das prefeituras à Campanha do Desarmamento. "Eu estive com o prefeito José Serra, que está absolutamente integrado nessa campanha; com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que se dispõe a gravar matéria junto com o presidente Lula, a fim de que se mostre que uma parte grande da sociedade civil brasileira e da classe política brasileira está de acordo de que desarmamento significa mais paz, significa mais segurança".

Segundo o ministro, o referendo popular é apenas uma das medidas que o governo vai adotar para combater o uso de armas de fogo. "É preciso integrar as polícias, definir o papel da polícia federal. É preciso fazer um trabalho de integração e ao mesmo tempo desarmar a população". O orçamento, disse Thomaz Bastos, reserva R$ 200 milhões para a realização da campanha em favor da proibição da compra e venda de armas no país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)