Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/11/2005 06:48

Campanha de vacinação termina hoje no MS com alto índice

Agência Rádio

O susto dos produtores do Mato Grosso do Sul por causa dos focos de febre aftosa ajudou nos índices de vacinação no Estado que são altos, segundo estimativas da Secretaria de Produção e Turismo. A segunda etapa da vacinação termina hoje e deve alcançar 99,5% do rebanho. Houve atraso no processo de abate nas regiões onde o foco foi identificado em razão, principalmente, da resistência de pequenos criadores desconfiados com o pagamento das indenizações. Mas, as equipes de controle sanitário esperam concluir o trabalho em dez dias. O secretário de Produção e Turismo do Mato Grosso do Sul, Dagoberto Nogueira Filho antecipa um resultado positivo da campanha.
"Ela vai ser extremamente positiva. Até porque as pessoas estão assustadas. Apesar que os nossos índices sempre foram muito altos. Nós nunca tivemos menos de 99%. Tanto é que o problema lá não é nosso. O foco inicial não é de lá. Nós não tínhamos o vírus. Então eu não tenho de que o nosso índice vai passar os 99,5%. Itaquiraí e Iguatemi nós liberamos praticamente 60% desses municípios.", comentou

O secretário Dagoberto Nogueira calcula que em 40 dias toda a situação de caos por causa da febre aftosa no Mato Grosso do Sul estará sob controle.

De Brasília, Silaine Bohry

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)