Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campanha de vacinação termina hoje no MS com alto índice

Agência Rádio - 30 de novembro de 2005 - 06:48

O susto dos produtores do Mato Grosso do Sul por causa dos focos de febre aftosa ajudou nos índices de vacinação no Estado que são altos, segundo estimativas da Secretaria de Produção e Turismo. A segunda etapa da vacinação termina hoje e deve alcançar 99,5% do rebanho. Houve atraso no processo de abate nas regiões onde o foco foi identificado em razão, principalmente, da resistência de pequenos criadores desconfiados com o pagamento das indenizações. Mas, as equipes de controle sanitário esperam concluir o trabalho em dez dias. O secretário de Produção e Turismo do Mato Grosso do Sul, Dagoberto Nogueira Filho antecipa um resultado positivo da campanha.
"Ela vai ser extremamente positiva. Até porque as pessoas estão assustadas. Apesar que os nossos índices sempre foram muito altos. Nós nunca tivemos menos de 99%. Tanto é que o problema lá não é nosso. O foco inicial não é de lá. Nós não tínhamos o vírus. Então eu não tenho de que o nosso índice vai passar os 99,5%. Itaquiraí e Iguatemi nós liberamos praticamente 60% desses municípios.", comentou

O secretário Dagoberto Nogueira calcula que em 40 dias toda a situação de caos por causa da febre aftosa no Mato Grosso do Sul estará sob controle.

De Brasília, Silaine Bohry

SIGA-NOS NO Google News