Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campanha de vacinação contra pólio e sarampo começa na 2ª feira

Campo Grande News - 05 de agosto de 2018 - 10:20

A campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo começa na próxima segunda-feira (dia 6). Em Mato Grosso do Sul, o público-alvo são as crianças com idade de 12 meses a menores de 5 anos. O Dia D da Campanha está marcado para 18 de agosto e a meta é vacinar ao menos 95% das crianças dessa faixa etária.

A SES (Secretaria Estadual de de Saúde) vai distribuir as doses da vacina tríplice para os municípios que iniciarão os seus cronogramas de vacinação. Em Mato Grosso do Sul, no ano passado, a cobertura foi de 88%.O Estado não terá uma campanha de vacinação contra sarampo voltada para adultos.

Conforme a Agência Brasil, a campanha ocorre em meio a pelo menos dois surtos de sarampo no Brasil: em Roraima e no Amazonas. No caso da pólio, 312 municípios registram baixas taxas de cobertura vacinal contra a doença.

Em Mato Grosso do Sul, cinco municípios foram notificados pelo MPF (Ministério Público Federal) devido à baixa cobertura vacinal: Ivinhema, Japorã, Amambai, Ladário e Miranda.

SIGA-NOS NO Google News