Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/05/2010 16:54

Campanha de vacinação contra gripe suína termina na 4ª sem atingir todas as metas

Agência Brasil

Brasília - Termina nesta quarta-feira (2) o prazo para que crianças entre 2 e 5 anos de idade e adultos de 30 a 39 anos de idade tomem a vacina contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. As gestantes que ainda não se vacinaram também devem procurar os postos de saúde para tomar a vacina.

Segundo o Ministério da Saúde (MS), esta já é a maior campanha de imunização feita no país. Até hoje (31) foram registradas quase 70 milhões de doses aplicadas, superando a campanha de vacinação contra rubéola, que imunizou 67 milhões de pessoas.

A meta do MS de imunizar pelo menos 80% do público-alvo já foi atingida nos seguintes grupos: profissionais de saúde, crianças de seis meses a 2 anos de idade, portadores de doenças crônicas e indígenas. Para o público de 20 a 29 anos, está bem próximo da meta, com 79,5% de doses aplicadas. Para os adultos entre 30 e 39 anos, a cobertura é de 54%. Nas gestantes chegou a 70%, com mais de 2 milhões de mulheres vacinadas. O Ministério da Saúde está recomendando a estados e municípios que ainda não cumpriram a meta em grupos já imunizados façam um esforço para garantir a cobertura de 80% em todos os grupos.

De acordo com dados do ministério, em 2010 (até o dia 8 de maio) foram registradas 540 internações por influenza A (H1N1) – gripe suína. No ano passado, de 2.051 mortes provocadas pela doença, 1.539 (75%) ocorreram em pessoas portadoras de doenças crônicas. Entre as grávidas, foram registradas 189 mortes. Adultos de 20 a 29 anos concentraram 20% dos óbitos (416 no total).

Edição: Vinicius Doria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)