Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/10/2006 08:37

Campanha de vacinação contra aftosa começa amanhã


A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) lança hoje, em evento na cidade de Eldorado, a segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa.

Nesta etapa de vacinação, que começa nesta quarta-feira, dia 1º de novembro, os pecuaristas devem vacinar bovinos e bubalinos de até 24 meses para a região de Planalto e todo o rebanho para os optantes da região do Pantanal.

Na campanha realizada em maio deste ano, a cobertura vacinal foi de 99,57% e, para esta segunda etapa de vacinação, espera-se que seja superado este índice.

Para o diretor-presidente do Iagro e secretário de Estado da Produção e do Turismo, João Cavalléro, "a escolha da cidade de Eldorado como anfitriã da campanha de vacinação é, para todos nós, carregada de simbolismo e esperança de superação de todos os problemas que enfrentamos com a doença recentemente. Servirá também como uma oportunidade para agradecer a todas as lideranças e produtores rurais da região do Cone Sul e de todo o Estado. Estaremos prestando homenagens a todos os funcionários, que se dedicaram em tempo integral e prestaram relevantes serviços à comunidade".

O órgão ainda lembra aos produtores que a vacinação para a região de Planalto vai até 30 de novembro e optantes da região do Pantanal tem até dia 15 de dezembro para vacinar seu rebanho.

Hoje, o rebanho total de Mato Grosso do Sul é de aproximadamente 24,5 milhões de cabeças de gado e para esta campanha o rebanho a ser vacinado é de aproximadamente 12 milhões de cabeças de gado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)