Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/08/2007 14:21

Campanha de vacinação anti-rábica começa em 13 de agosto

Sandra Luz - Campo Grande News

Começa em 13 de agosto e vai até 2 de novembro a campanha nacional de anti-rábica canina e felina. Em 22 de setembro acontece o dia D de combate à doença. Em Mato Grosso do Sul serão cerca de 500 mil doses de vacina, além de materiais como informativos, agulhas e seringas.

Em Corumbá, onde foi confirmado um caso da doença, representantes do Ministério, da Organização Pan-Americana de Saúde, da SES, da Secretaria municipal de Saúde e de técnicos e autoridades da Bolívia farão um evento em setembro. Para vacinar os animais é importante levar a carteira de vacinação antiga do animal.

A raiva é uma doença provocada por vírus, caracterizada por sintomatologia nervosa que acomete animais e seres humanos. É transmitida pelo cão, gato, rato, bovino, eqüino, suíno, macaco, morcego e animais silvestres, por meio da mordedura ou lambedura da mucosa ou pele lesionada por animais raivosos.

Entre os sinais clínicos que os animais podem apresentar estão: alterações de comportamento, depressão, demência ou agressão, dilatação da pupila, fotofobia (medo do claro), incoordenação muscular, mordidas no ar, salivação excessiva, dificuldade para engolir devido à paralisia da mandíbula, déficit múltiplo de nervos cranianos, ataxia e peresia dos membros posteriores progredindo para paralisia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)