Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Campanha de novembro vem com diferencial

Acrissul - 03 de outubro de 2005 - 15:14

A campanha de vacinação de febre aftosa preparada pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul - IAGRO para o mês de novembro vêm com um grande diferencial.

Segundo João Cavalléro diretor presidente do órgão “Este ano vamos tratar da campanha com o mote do amor a carne que todos nós brasileiros temos. A paixão por esse produto tão requisitado e amado, além também de tratarmos da segurança alimentar que todo cidadão tem o direito de ter em sua mesa, a segurança de estar consumindo um produto que não venha trazer problemas de saúde para sua família”.

Mudanças na Campanha
Também haverá mudanças na campanha de novembro como a não devolução dos frascos de vacinação como uma questão sanitária, mas a devolução dos frascos vista como uma questão ambiental, após o término da campanha, a vacinação acompanhada no município de Campo grande, onde o produtor terá que agendar no escritório da IAGRO com um veterinário a vacinação de seu rebanho que vai ser acompanhada pelo profissional. E para o ano que vem mudanças nas etapas de vacinação, onde será suprimida a etapa de fevereiro, em maio será vacinado todo rebanho novamente e em novembro os bezerros de 0 a 24 meses.

A campanha deve entrar no ar na última semana de outubro, e no dia 1º de novembro o lançamento oficial da campanha chamada de o dia “D”, com presença do Secretário de Produção e Turismo Dagoberto Nogueira e o Governador José Orcirío Miranda do Santos, além de autoridades da classe dos produtores.

SIGA-NOS NO Google News